Eventos

Hortolendo acontece nesta próximo domingo(28)

O 7º Hortolendo acontece neste domingo(28) e entre as atrações culturais está um clássico infantil: o musical “Os saltimbancos”, fábula musical baseada no conto infantil “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, adaptada para o português, na década de 70, pelo cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. A apresentação, gratuita, será às 11h, no palco principal, instalado próximo ao Viveiro Embaúba, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado na Rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago.

O musical que no teatro teve, no elenco inicial, grandes nomes das artes brasileiras, como Marieta Severo (a Gata), Miúcha (a Galinha), Pedro Paulo Rangel (o Cachorro) e Grande Otelo (o Jumento), conta a história de quatro animais que, sentindo-se explorados por seus donos, fogem para a cidade para tentar a sorte como músicos. A montagem atual é uma iniciativa de um grupo independente, formado por quatro profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia: os apoios escolares Lucas Storoni e Andressa Colognesi; a professora Adriana Aline Rocha e a coordenadora pedagógica Kelly Cristina Ferreira.

Em 2016, os amigos, na época todos vinculados à mesma escola, a Emef (Escola Municipal de ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior, no Jd. Novo Ângulo, reuniram-se com o objetivo de oferecer às crianças um espetáculo de encerramento do ano letivo. A iniciativa deu tão certo que gerou oito apresentações no anfiteatro da própria escola, que reúne cerca de 1.200 alunos; uma na Emef Patrícia Maria Capelato Basso, no Residencial São Sebastião, e agora, além de convite para outras unidades da rede municipal, a participação no Hortolendo.

A montagem contará também com a participação de cerca de 35 estudantes do 5º ano da Emef Salvador Zacharias, que auxiliarão na coreografia das músicas. “Foi uma surpresa para nós esta participação no Hortolendo. Esperamos que o público goste”, afirma Storoni. “O tema é muito atual, ainda hoje. Tem um sentido de união dos fracos contra os fortes e a ideia que de juntos somos fortes”, destaca a atual coordenadora pedagógica da escola e responsável pela sonoplastia no espetáculo, Rosemeire Ribeiro da Mota Tim.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo