Nossa Cidade

Prefeitura orienta idosos sobre perda de audição

Palestra acontecerá, nesta quarta-feira (10/05), às 14h30, no Centro da Melhor Idade

Além da saúde, a perda de audição também pode afetar a vida social de quem sofre desse problema. Para as pessoas da Terceira Idade, esse problema se torna mais delicado por envolver preconceitos. Para desmitificá-los, a Prefeitura realiza, nesta quarta-feira (10/05), às 14h30, palestra gratuita sobre perda auditiva no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

A coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, explica que o objetivo da palestra é dar orientações ao público. “A perda auditiva acaba inibindo as pessoas da Melhor Idade de fazer atividades. Devido ao preconceito, quem sofre do problema não admite que tem”, observa.

Na palestra será explicado como funciona o sistema auditivo humano. O público também receberá informações sobre cuidados e como prevenir problemas auditivos, tipos de tratamento, quais são os primeiros sintomas e orientações sobre aparelhos auditivos. A palestra será ministrada pela fonoaudióloga Fernanda Matrone. “O objetivo da palestra é desmistificar o preconceito de que quem sofre de perda auditiva já está‘velho demais’”, salienta a fonoaudióloga. A atividade é aberta à participação do público em geral. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no dia e no horário da palestra.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo