Nossa Cidade

Equipe do Samu ganha novos uniformes

Ao todo, foram confeccionados 70 kits com macacão, camiseta, bota e capa de chuva

Servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberam, nesta sexta-feira (17/03), novos kits de uniforme. Os itens novos são formados por 70 conjuntos com macacão e camiseta personalizados, além de bota e capa de chuva. Todos os funcionários receberam: operadores, motoristas, socorristas e médicos.

O principal diferencial do novo uniforme é a identificação do município, com brasão na manga esquerda e o nome da cidade nas costas. O uso do uniforme é obrigatório para todos os servidores que trabalham no Samu, uma recomendação do Ministério da Saúde.

Os macacões entregues aos funcionários do Samu de Hortolândia são confeccionados com tecido impermeável, que protege contra o contato da pele com líquidos, como água e sangue. O tecido também possui proteção antichamas, faixas refletivas e mangas removíveis. Em cada uniforme, há dois distintivos: um pregado no peito, onde se lê o nome do funcionário, e outro nas costas, com a função do servidor na equipe de socorro. Até o final deste ano, mais um kit deve ser entregue às equipes do Samu.

“Este uniforme identifica vocês como anjos. É assim que as vítimas enxergam os profissionais do Samu. O trabalho é arriscado, mas é um dom dado por Deus. Obrigada pela missão maravilhosa que vocês exercem”, disse o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, durante o evento de entrega dos kits.

“Gostaria que vocês tivessem pouco trabalho, já que isso ia significar menos acidentes. Mas que o trabalho de vocês seja realizado da melhor forma possível, não só com equipamentos que auxiliem no socorro de vítimas, mas também com uniformes que tornem o trabalho mais seguro”, comentou o vice-prefeito, José Nazareno Gomes.

O coordenador do Samu, Renato Machado, agradeceu o investimento da Prefeitura em novos uniformes e aproveitou a ocasião para entregar aos servidores certificados de conclusão do curso de socorro em caso de infarto, formação realizada em janeiro. “Foi a primeira vez que 100% dos nossos servidores participaram de uma capacitação”, destacou Machado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo