Nossa Cidade

Centro de Lutas será entregue neste semestre

Unidade esportiva terá capacidade técnica para sediar competições oficiais
Falta pouco para a Prefeitura de Hortolândia terminar a obra do Centro de Lutas, em construção na Vila Real. Com previsão de entrega para maio deste ano, a unidade esportiva que servirá para treinamentos e competições em diversas modalidades, já teve 86% de etapas executadas. Após a inauguração do espaço, o local servirá para a prática de esportes como taekwondo, capoeira, judô e karatê. A obra é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com o Governo Federal. O investimento no Centro de Lutas é de R$ 5.184.896,75.

Recentemente, a Administração Municipal repactuou diversos contratos de obras que estavam paradas ou em ritmo lento. Um deles foi este, de construção do Centro de Lutas. “Muitas obras estavam sendo executadas com lentidão, uma vez que as construtoras aguardavam atualização dos contratos, principalmente por questões de reajustes de preços e mudanças em projetos. De maneira geral, todas as obras em andamento foram repactuadas e nossa meta é concluir estes contratos até o final deste ano”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecilas. Ao todo, 20 obras foram retomadas.

Centro de Lutas

Com área construída de 2.110,47 metros quadrados, o Centro de Lutas terá academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, salas para reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina e sanitários. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

O Secretario de Esportes, Cultura e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, destaca a oportunidade das pessoas em aprender novas modalidades. “Após a inauguração do Centro, as pessoas vão poder escolher uma modalidade e se especializar nela. Além da oportunidade de praticar esporte gratuitamente, podemos descobrir novos talentos e quem sabe até surgir atletas profissionais e futuros campeões”, observou Silva.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo