Prefeitura realiza força-tarefa para zerar fila no PAT

de Redação Portal Hortolândia

Dois funcionários foram contratados para agilizar atendimento

 

Quem precisa usar os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) já encontra uma situação diferente. A Prefeitura realiza uma força-tarefa com o objetivo de normalizar o atendimento no órgão. Para a ação foram mobilizados os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, a Prefeitura já contratou dois funcionários, que começaram a trabalhar no PAT nesta segunda-feira (13/02). Com a reestruturação administrativa da Prefeitura, o PAT passa a ser vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 “Como não houve transição, a nova Administração encontrou um cenário de precariedade e desrespeito aos usuários, que nos foi deixada pela Administração anterior. A situação de descaso era tanta que tivemos que formar essa força-tarefa para socorrer e restabelecer a normalidade no atendimento”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dimas Correa Pádua.

 Durante a ação, que aconteceu entre a quarta (08/02) e a sexta-feira (10/02) da semana passada, foram atendidas 360 pessoas. Com isso, houve adiantamento de cerca de 8 dias em relação à agenda normal. Além disso, a força-tarefa também fez o cadastro, na hora, dos usuários que compareceram ao PAT durante o período da ação, eliminando os agendamentos.

Ainda por meio da força-tarefa, o atendimento para cadastro no sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, teve tempo reduzido de 2 horas para 30 minutos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a previsão é zerar a fila de espera até a próxima terça-feira (21/02).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy