Policial

Suspeito de estupro em Hortolândia é resgatado do tribunal do crime

Nesta terça-feira (31) uma equipe de BAEP realizava patrulhamento pelo bairro Padre Anchieta em Campinas, divisa com o município de Hortolândia, quando recebeu uma denúncia anônima de que pela cidade de Amparo estaria ocorrendo um tribunal do crime pelo bairro Condomínio Habitacional Vereador Hermínio Gerbi. Tais informações recebidas relatavam que indivíduos estariam “julgando” um rapaz de Hortolândia por uma suposta tentativa de estupro a uma menina em data anterior, passando inclusive quais veículos eles estariam utilizando.

Diante dos fatos, o pelotão Matutino de BAEP se deslocou até ao município de Amparo momento que ao chegar próximo do local os condutores dos veículos citados, ao avistarem as equipes policiais, tentaram empreender fuga sendo prontamente interceptadas e os ocupantes detidos. Após indagação juntos aos abordados, foi confirmada a história e verificado que realmente havia um rapaz de 21 anos, morador de Hortolândia, que estava na situação acima descrita e que segundo a versão dele, na data de ontem havia sido raptado em sua cidade e levado até Amparo, sendo “julgado” e espancado durante toda a noite e parte da manhã de hoje. Foi verificado ainda através do setor de inteligência da Polícia Militar que os indivíduos que estavam ali presentes possuem diversas passagens criminais e fazem parte da alta cúpula de uma facção que atua dentro e fora dos presídios, além da localização de 20 celulares com comunicações diversas referentes a movimentação/venda de drogas e armas bem como a quantia de R$ 1.300,00.

Anuncio

Posteriormente, durante buscas que contou com o importante apoio do Canil da Guarda Municipal de Amparo, foi encontrado enterrado em um matagal próximo e de difícil acesso diversas anotações referentes a cadastros de pessoas dessa organização, bem como a movimentações de venda de drogas.

Após apresentação da ocorrência no DP de Amparo, foi ratificado a voz de prisão e os 11 (onze) envolvidos foram indiciados nos crimes de Associação Criminosa, Sequestro, Cárcere Privado e Tortura; permanecendo todos à disposição da Justiça.

 

Fonte: Primeiro BAEP – PM

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo