Nossa Cidade

Hortolândia terá duas novas unidades básicas de saúde

Parceria da Prefeitura com o Estado beneficiará moradores do Jd. Amanda e da região central

 

Hortolândia terá duas novas unidades básicas de saúde. A informação é do prefeito Angelo Perugini que participou, nesta quinta-feira (05/01), do encontro com novos prefeitos, realizado pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para apresentação do Programa Saúde em Ação. As unidades de saúde serão construídas no Jd. Amanda e na região central, uma parceria do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a Prefeitura.

“A saúde é prioridade no nosso governo. Essa parceria com o Estado chega em boa hora. Estamos trabalhando para reestruturar o sistema de saúde da nossa cidade e colocá-lo para funcionar o mais rápido possível.  De imediato, vamos reformar o Hospital e Maternidade Mário Covas e aumentar o pessoal nas especialidades. Com isso, nosso objetivo é zerar as filas de espera nas unidades de saúde e no hospital”, afirmou o prefeito.

De acordo com o governador, o investimento na base primária da saúde pública é fundamental para melhorar o atendimento nas cidades. “Com o recurso, a intenção é resolver grande parte dos problemas com a saúde. Nós vamos pagar, mas quem vai licitar é a Prefeitura”, disse Alckmin ao explicar a parceria com os municípios.

O secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, explica que as duas unidades serão fundamentais atender com mais conforto e qualidade a população. “O Jardim Amanda é o maior bairro da cidade e necessita de um espaço de qualidade. A população da Região Central necessitava urgentemente de uma unidade de saúde, pois eles são atendidos em bairros distantes. Essa conquista será importante para dar mais conforto e reforçar o atendimento aos munícipes”, declarou Zanardi.

O Programa

O programa “Saúde em Ação” é uma parceria do Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que proverá 70% dos recursos. Os outros 30% são recursos do Tesouro do Estado. O programa conta com investimento total de R$ 826 milhões e prevê a realização de 163 obras, como a construção ou reforma de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em várias cidades do Estado.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo