Nossa Cidade

Lojistas da Região Central terão linha de crédito para modernizar comércios

Consultores vão tirar dúvidas dos interessados, nesta quarta-feira (12/08), na Aciah

 Em uma ação de parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia) e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, comerciantes e empresários da Região Central terão a oportunidade de contratar linhas de crédito disponibilizadas a pessoas jurídicas pelo programa Desenvolve São Paulo. O empréstimo pode ser uma opção para que lojistas invistam em obras de modernização de fachadas, harmonizando os comércios com o novo visual do Centro Comercial, que passará por obras de revitalização ainda neste semestre.

Anuncio

 Na próxima quarta-feira (12/08), consultores do programa farão atendimento na sede da Aciah, para tirar dúvidas e orientar comerciantes sobre as formas de realizar a contratação do empréstimo. Com possibilidade de financiamentos com juros a partir de 0,53% ao mês, a oferta é uma boa oportunidade para os lojistas que desejam investir em melhorias nos seus negócios.

Para participar é preciso se inscrever, através do e-mail [email protected], até segunda-feira (10/08). O atendimento, na quarta-feira, acontecerá com hora marcada.

Fachadas mais atrativas

 Nesta terça-feira (04/08), a Prefeitura de Hortolândia promoveu um encontro com cerca de 60 comerciantes do Remanso Campineiro para discutir as obras de revitalização e modernização do Centro comercial, ação que acontece ainda neste semestre, transformando a rua Luiz Camilo de Camargo em um shopping aberto. Durante o encontro, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abordou a importância de investimentos na fachada das lojas, tornando os comércios mais atrativos aos clientes.

 “A iniciativa privada precisa acompanhar o crescimento da cidade. A Prefeitura investe em melhorias para a área comercial, o que irá alavancar as vendas na cidade. Alguns lojistas têm percebido o quanto é importante promover mudanças na fachada, com vitrines atrativas e um impacto visual que alcance o consumidor positivamente. Por isso, a oferta destas linhas de créditos são importante na medida em que auxiliam o comerciante a efetivar estas mudanças”, destacou o secretário de Indústria, Comercio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Padua.

Hortolândia Mais Bonita

 O encontro com comerciantes faz parte das ações do Programa Hortolândia Mais Bonita, que prevê a revitalização do Centro Comercial do Remanso Campineiro. O objetivo é sensibilizar os comerciantes a adequarem suas fachadas e vitrines para que harmonizem com o visual do novo centro e, consequentemente, possam atrair novos clientes.

Com a modernização, a rua Luiz Camilo de Camargo será transformada em um shopping aberto. Os recuos hoje existentes em frente aos comércios serão ampliados e receberão piso padronizado, paisagismo ornamental e estações de descanso. A via continuará tendo trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionamento e comodidade para as compras. Um diferencial no projeto desta obra é troca da fiação aérea pela fiação subterrânea. O mesmo projeto de modernização será realizado, posteriormente, na avenida Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen.

SERVIÇO:

 Atendimento Desenvolve SP

Local: Aciah

Quarta-feira (12/08), das 9h às 15h40 (com agendamento prévio)

Endereço: Avenida Santana, nº 110, Parque Ortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo