Nossa Cidade

Moradores de Hortolândia enfrentam dificuldades com transporte público

Os moradores do Jardim Nova Europa e Jardim Novo Ângulo vêm encontrando dificuldades com o transporte coletivo da cidade. Segundo denúncias, um usuário chega a ficar duas horas no ponto de ônibus para conseguir ir até o centro de cidade. Os moradores contam que conhecidos já perderam emprego e consultas médicas devido ao atraso do transporte público, o que está deixando a população indignada.

De acordo com a dona de casa Zuleide Oliveira da Silva, de 53 anos, o problema já se estende há alguns anos. “Sou moradora do Jardim Nova Europa há 18 anos e faz tempo que sofro com isso. Chegamos a ficar até duas horas no ponto. Tem gente que vai pro UPA (Unidade de pronto Atendimento), gente que vai trabalhar e acaba sendo prejudicado pela falta de ônibus”, desabafou a dona de casa.

“Eles dão a desculpa que não tem muito passageiro. Crianças que vão fazer curso, vão em consultas. Se você (repórter) parar aqui nos pontos de ônibus, vai ver o tanto de reclamação”, contou Zuleide.

ASSALTOS

A dona de casa ainda contou que, para conseguir pegar outro ônibus e não perder os compromissos, precisa atravessar uma linha férrea. “Moramos na divisa de Sumaré, temos que atravessar uma linha de trem para conseguir pegar um ônibus. Corremos o risco de ser assaltado. O pessoal do Nova Europa perde emprego por causa dos ônibus”, comenta. “É uma pouca vergonha, entra gestão, sai gestão e nada muda”, concluiu.

Para a auxiliar administrativa Marcela Firmino Rodrigues da Silva, de 34 anos, moradora do Jardim Novo Ângulo, dependendo do horário, a dificuldade aumenta. “Eu tenho a dificuldade de pegar ônibus. Ele nunca passa no horário. De manhã não sofro muito, mas a tarde é muito demorado. Já cheguei a ficar uma hora e dez no ponto esperando o ônibus”, contou.

“Falam que tem três linhas, mas só vejo duas. Nunca sabemos direito o horário. No terminal ninguém sabe informar os horários direito. Aqui colocaram o anúncio que tem uma linha nova, mas entrei no site e fala que tem a linha nova, mas não tem mais informações. Não fala os horários, nunca conseguiu pegar esse ônibus”, explicou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo