Nossa Cidade

Decisão de não vetar Rodeio de Americana “abre brecha” para ter Rodeio em Hortolândia

Segundo informações do Jornal TodoDia, o promotor, Daniel Tadeu dos Santos Mano, afirmou que o decreto feito pelo Estado com a intenção de vetar a realização de rodeios dentro do perímetro urbano não “serviria” para impedir a Festa do Peão Boiadeiro de Americana.

O decreto estadual 44.400, de 1995, prevê que rodeios, permanentes ou nômades, não podem acontecer dentro do perímetro urbano. Em Americana, o problema é justamente esse. O evento é realizado em perímetro urbano, segundo a própria prefeitura.

Anuncio

O promotor afirmou que não fará qualquer representação contra o rodeio com base no decreto. “O decreto só proíbe eventos permanentes, quando no caso de Americana a Festa do Peão só acontece uma vez por ano”, disse Mano.

Esta decisão “abre brecha” para realização do Rodeio em Hortolândia, ainda vale salientar que segundo dados da Embrapa, Hortolândia é formada por uma área de de 62,224 km², sendo que 24,5341 km² constituem a zona urbana e os 37,7 km² restantes constituem a zona rural, o que gera uma possibilidade muito grande de achar um local que se enquadre em zona rural.

Veja o Artigo:

Secretario afirma que não haverá Rodeio em Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo