Policial

GM baleia suspeito durante perseguição em Hortolândia

Um guarda municipal baleou um suspeito durante uma perseguição na noite de quarta-feira, no Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. O acusado estava saindo de uma unidade de saúde do bairro com um veículo roubado. Mesmo com o pedido de parada do guarda, o suspeito fugiu. O agente afirma que o acusado teria colocado o braço para fora. Entendendo que seria alvejado, o guarda sacou a pistola e efetuou dois disparos, acertando um no braço do rapaz.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h, moradores do bairro teriam acionados a GCM afirmando que um carro, um Fiat Palio Weekend, estaria estacionado na UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia e que seria roubado.

Ao chegar ao local, os agentes avistaram o ajudante geral D. A. N. R., de 20 anos, entrando no carro e dando partida. Rapidamente, os guardas passaram o seguir o veículo e deram sinal de parada, que foi desobedecida pelo suspeito.

Durante a tentativa de fuga, segundo o guarda que efetuou o disparo, o suspeito teria colocado o braço para fora do veículo, fazendo menção de que iria atirar contra a guarda. Em um reflexo, o guarda teria efetuado dois disparos, acertando o braço do acusado.

CARRO EM MOVIMENTO

Mesmo ferido, o suspeito continuou a fuga. Porém, minutos depois, o ajudante geral pulou do carro em movimento e tentou fugir a pé, mas acabou detido pelos guardas municipais. O veículo acabou se chocando contra o muro de uma residência.

Após ser detido, o suspeito foi socorrido pelos guardas até a UPA do Jardim Nova Hortolândia, onde recebeu atendimento médico, sendo liberado logo em seguida.

O suspeito foi reconhecido pelo instalador G. V. D., de 23 anos, proprietário do carro, que afirmou ter sido abordado em Sumaré pelo acusado que, usando uma arma de brinquedo, roubou o veículo e fugiu. O roubo teria acontecido horas antes à ocorrência de Hortolândia.

A arma do policial, uma pistola calibre 380, foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada ao IC (Insituto de Criminalística), em Americana, onde será periciada. A arma de brinquedo usada no crime, segundo o indiciado, foi dispensada na rua após o crime.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo