BYD King: o sedã híbrido que desafia o Toyota Corolla no mercado brasileiro

de Redação Portal Hortolândia
Carros BYD King

A BYD está prestes a lançar seu mais recente carro, o BYD King, no mercado brasileiro em breve. Com uma autonomia anunciada de 1200 km, a montadora chinesa busca competir diretamente com o líder de vendas no país, o Toyota Corolla.

Desde o anúncio do investimento da BYD no mercado de veículos brasileiro em 2021, especula-se que a marca chinesa mirará no segmento de sedãs médios para rivalizar com o Toyota Corolla. Inicialmente mencionado como Qin Plus, agora o foco está no sucessor deste modelo, o BYD King, que provavelmente chegará ao mercado brasileiro a partir de 2025.

Conheça o BYD King: O Rival Híbrido do Toyota Corolla

Esta evolução do Qin Plus mantém a motorização híbrida plug-in (PHEV) com recarga externa. Apesar das alterações visuais e do novo nome, a silhueta da carroceria e a presença de componentes do antecessor indicam que o BYD King possui semelhanças com o Qin. O design frontal apresenta uma grade em formato de carretel, faróis renovados e para-choque redesenhado.

A traseira também recebeu atualizações, com lanternas interligadas, lentes escurecidas e ajustes no para-choque e tampa do porta-malas. Essas mudanças resultaram em um leve aumento nas dimensões, atingindo quase 2 cm a mais em comprimento, totalizando 4,78 metros.

As medidas de largura, altura e entre-eixos permanecem idênticas às do modelo anterior, indicando que o BYD King ocupará o segmento de sedãs médios para competir com o Corolla.

Desempenho Potente de 260 Cavalos

Embora a BYD não tenha divulgado detalhes específicos sobre a motorização do King, o destaque é a aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos. Isso sugere o uso de uma variante mais potente do motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do SUV Song Plus. O motor a combustão permanece o mesmo, um 1.5 quatro-cilindros 16V aspirado de ciclo Atkinson, gerando 110 cavalos de potência e 13,8 kgfm de torque.

O motor elétrico do Song Plus, com 179 cavalos, é substituído por um de 197 cavalos no BYD King, resultando em uma potência combinada de 260 cavalos. O conjunto de baterias fabricado pela BYD pode atingir uma capacidade de 18,3 kWh, proporcionando mais de 100 km de autonomia no modo totalmente elétrico, conforme o ciclo chinês WLTC.

O lançamento do BYD King, registrado no final do ano passado, está previsto, mas a BYD atualmente concentra seus esforços no subcompacto elétrico Dolphin Mini e em uma picape média híbrida plug-in, projetada para competir com modelos como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. O impacto significativo desses lançamentos já está sendo observado, com imagens não camufladas da picape circulando nas redes sociais e gerando grande expectativa na indústria automotiva.

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