Policial

Quadrilha estoura caixa eletrônico e troca tiros com a PM em Monte Mor

Uma quadrilha fortemente armada invadiu um prédio público e explodiu dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, no Centro de Monte Mor. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira e teve uma troca de tiros com a Polícia Militar. Entretanto, os criminosos conseguiram fugir. Pelo menos 20 cápsulas deflagradas de fuzil foram apreendidas no local. Ninguém ficou ferido na ação.

De acordo com a PM, por volta das 2h, cerca de dez homens armados de fuzil estouraram o cadeado do prédio, onde funciona o Mais Fácil, órgão público onde funciona o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o Departamento de Trânsito, Junta Militar, cadastro único de programas sociais, além de um posto avançado da Caixa Econômica Federal.

Anuncio

Com a ajuda de um pé de cabra, os bandidos invadiram o prédio e entraram no setor onde ficavam os caixas eletrônicos, instalando os explosivos nos equipamentos. Após alguns minutos, os equipamentos foram estourados pelos bandidos.

De acordo com informações da Administração, apenas os caixas eletrônicos e algumas divisórias da sala foram afetados pelos explosivos. O atendimento ao público não foi realizado durante a sexta-feira, mas retornará ao normal a partir de segunda-feira.

Após a explosão, uma viatura da Polícia Militar realizava um patrulhamento pela região e se deparou com os bandidos tentando fugir. Imediatamente, os criminosos passaram a alvejar os policiais com tiros de fuzil.

Os agentes tentaram revidar, mas devido a força do armamento usado pelos criminosos, foram obrigados a se esconder para se proteger. Os tiros acertaram as viaturas dos agentes.

Vizinhos afirmaram terem acordado assustados com o tiro e, por precaução, se esconderam atrás de móveis para se proteger dos disparos, que acertaram muros e paredes de residência. Populares afirmaram que o local se tornou uma “praça de guerra”.

Após a troca de tiros, os bandidos fugiram do local e até o fechamento desta reportagem, não haviam sido identificados pela polícia. No local, a perícia técnica apreendeu cerca de 20 cápsulas deflagradas de fuzil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal de Campinas, onde o caso será investigado. A assessoria da CEF não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiros dos caixas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo