Nossa Cidade

Carnaval de Hortolândia começa neste sábado (14/02)

Blocos carnavalescos, escolas de samba e shows com Leandro Lehart, Banda Sunset e Royce do Cavaco agitarão os três dias de folia em Hortolândia; expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas

carnaval

Em Hortolândia, o Carnaval 2015 começa neste sábado (14/02) e vai até a próxima segunda-feira (16/02) no sambódromo montado na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro. A festa inicia às 20h. O evento é organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Com o tema “União e harmonia, esta é a festa da família”, o evento busca reunir moradores todas as regiões da cidade, para participar de uma das principais festas populares brasileiras. A entrada é gratuita e a expectativa de público é de 12 mil pessoas por noite.

A Administração montou arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e barracas na praça de alimentação da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores.

SÁBADO

No sábado, o bloco carnavalesco Afoxé Oya Obirin Ode entrará na avenida com 200 integrantes. O enredo terá temática racial, ligada à cultura e religião africanas, com o tema “Vista a minha pele”. Depois, a escola de samba Acadêmicos do Boa Esperança apresentará o samba enredo “Brasil Nordestino”. A escola virá com 35 ritmistas na bateria, ao todo, cerca de 600 passistas.

O ex-vocalista do grupo de pagode Art Popular, Leandro Lehart, cantará os principais sucessos da carreira. O pagodeiro apresentará ao público o novo CD/DVD “Ensaio de escola de samba”, onde canta com vários percursionistas de escolas de samba de São Paulo.

DOMINGO

No domingo (15/02), o bloco carnavalesco Unidos da Vila Real desfilará na avenida. O grupo tem como tema “Vila Real, história que virou carnaval”, e vem para a avenida com cerca de 100 pessoas.

A tradicional escola de samba Galo de Ouro colocará o público para sambar, com o enredo que conta a história de suas duas décadas “20 anos da Galo de Ouro”. O grupo conta com 50 ritmistas na bateria e 200 passistas.

A Banda Sunset promete tirar os hortolandenses do chão. A banda conta com 10 músicos, quatro bailarinas e muita animação.

SEGUNDA

Para fechar com chave de ouro, na segunda-feira (16/02), o bloco carnavalesco Canário Louco, desfilará o samba enredo “Minha Brasília amarela/Tá de portas abertas/Pra mode a gente se amar”. Os foliões homenagearão o grupo musical Mamonas Assassinas. Crianças, mulheres, bateristas e a Velha Guarda fazem parte do bloco, que terá 250 pessoas no desfile.

A escola de samba Imperatriz Hortolandense cantará o enredo “Abayomi – Um Encontro Precioso que Deu Samba”. A escola falará da boneca feita de retalhos das roupas das mães africanas que foram trazidas como escravas para o Brasil. A bateria contará com 50 ritmistas e dois casais de porta-bandeira e mestre-sala, integrando os 500 participantes no desfile.

O cavaquinista, cantor e compositor de samba enredo Royce do Cavaco subirá ao palco para agitar o púbico. O sambista é intérprete oficial da escola de samba X-9 Paulistana. Fora do carnaval, Royce emplacou sucessos na década de 90 como “Frente a frente”, “Coração feito menino”, “Metade paz, metade dor”, “Pra que brigar” e “Tá na cara”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo