Nossa Cidade

Acadêmicos do Tucuruvi animam grito de Carnaval em Hortolândia

Com muito samba no pé, apresentação dos enredos das escolas, feijoada e roda de samba

Os sambistas da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, animaram o grito de Carnaval em Hortolândia, no último domingo (25/01). A festa foi organizada pela Liga das Escolas de Samba de Hortolândia, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, e fez parte das comemorações do Carnaval 2015.

Com muito samba no pé, uma deliciosa feijoada e muita batucada, o evento contou com a apresentação dos sambas enredos das escolas de samba, eleição da Rainha, Princesa e Rei Momo, do Carnaval 2015, e uma reunião de sambistas.

Os integrantes do Acadêmicos do Tucuruvi cantaram o samba enredo do grupo, acompanhados da bateria da escola de samba Galo de Ouro.  Os grupos Clube do Samba, de samba de raiz, e Black White, de samba rock, cantaram os principais sucessos para animar o público presente. Mozaniel Melo foi eleito o Rei Momo do Carnaval 2015.

Sambas Enredos

A escola de samba Galo de Ouro apresentou o samba enredo “20 anos de muitos carnavais e samba. A música conta a história da escola de samba, que comemorou 20 anos de existência. A escola contará com 300 integrantes durante o Carnaval.

A Imperatriz Hortolandense cantará durante os dias de folia, o samba enredo “Abayomi, uma história de amor que deu samba”. O enredo fala sobre a história da boneca que traz a felicidade e alegria. Cerca de 500 sambistas desfilarão pela escola.

Os Acadêmicos do Boa Esperança retratará o “Brasil Nordestino”. O samba trará várias peculiaridades do Nordeste brasileiro. A escola virá com 320 pessoas na avenida.

Além das escolas, os blocos Canário Louco e Oya Obirin Ode, se apresentarão no Carnaval. A festa terá três dias de folia: 14, 15 e 16 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), na Avenida Olívio Franceschini, bairro Remanso Campineiro, centro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo