Economia

Ar-Condicionado Inverter vale a pena?

O ar condicionado inverter é mais caro do que o não inverter, mas, levando em consideração os crescentes custos da energia elétrica, vale a pena gastar um pouco mais?
Vejamos quais são os benefícios do ar condicionado inverter, quando comparado com o não inverter:
  • Ele consome menos energia, sendo por isso pelo menos 30 a 50% mais barato;
  • Ele atinge a temperatura desejada muito mais rapidamente;
  • O tempo de demora para começar a funcionar é 30% menor;
  • Ele é muito mais silencioso;
  • Não há flutuações de temperatura, maximizando então o conforto;
  • Não há picos de voltagem do compressor;
  • Todos os condicionadores de ar inverter são bombas de aquecimento, que são uma das formas de aquecimento mais eficientes, em termos de consumo de energia.

Vale a pena pagar mais por um condicionador de ar inverter?

Em resumo, um condicionador de ar inverter pode diminuir a sua conta de energia elétrica. Vale a pena pagar mais caro por um condicionador de ar inverter se você o usar:

  • Durante todo o ano;
  • Para aquecimento.

Com os custos de energia elétrica atuais, que continuarão a subir, não há dúvida que isto, no longo prazo, economizará dinheiro.

Anuncio


Ar Condicionado Split Hi Wall Elgin Eco Class 9000 BTUs Frio 220V 45HAFI09B2FA

Ar Condicionado Split Hw Inverter Springer Midea 9000 Btu/s Frio 220V 1F 42MBCB09M5

Qual é a diferença entre um condicionador de ar inverter e um não inverter?

Um condicionador de ar não inverter ou fixo fornece uma quantidade fixa de energia numa velocidade fixa. Isto quer dizer que o compressor tem que parar e recomeçar para manter a temperatura ambiente desejada.

Um sistema de ar condicionado inverter tem uma velocidade variável dos compressores, fornecendo uma quantidade precisa de energia para aquecer ou para resfriar o ambiente, de acordo com a necessidade.

Com funciona um condicionador de ar inverter?

A quantidade de ar frio ou quente necessária varia, dependendo da temperatura externa e da quantidade de calor no ambiente fechado. Quando a capacidade de resfriar ou de aquecer necessita ser aumentada, o compressor irá operar em alta velocidade e aumentará a circulação do líquido de refrigeração.

Por outro lado, quando as temperaturas externas são moderadas e há necessidade de uma menor capacidade de resfriamento ou de aquecimento, o compressor opera a uma baixa velocidade, o que irá diminuir o fluxo de fluído refrigerante.

Quando o inverter (inversor) do condicionador de ar é ligado, o compressor opera em alta velocidade, para resfriar ou para aquecer rapidamente o cômodo. À medida que a temperatura ambiente se aproxima do valor desejado, o compressor diminui lentamente a velocidade, mantendo a temperatura constante e economizando energia. Qualquer flutuação súbita da temperatura ambiente será detectada e instantaneamente ajustada ao valor desejado. O condicionador de ar Inverter usa 30 a 50% menos energia elétrica para operar.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo