Hortolândia implanta parquinhos infantis adaptados para pessoas com deficiência

de Prefeitura

 

Por meio de parceria com a Agemcamp, Prefeitura de Hortolândia garante equipamentos no Lago da Fé e na Lagoa do Jd. Amanda

 

Promover a inclusão por meio do esporte e lazer. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia implantou na última semana dois novos parquinhos infantis adaptados para pessoas com deficiência. A iniciativa do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, por meio do Departamento de Direitos Humanos, contou com parceria da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) autarquia estadual à qual é vinculado o FundoCamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas). 

Em Hortolândia, os parquinhos infantis adaptados foram instalados nos Parques Lago da Fé, região do Jd. Ricardo, e na área de lazer da Lagoa do Jd. Amanda. Os parquinhos oferecem conforto e segurança ao usuário. Eles são práticos, funcionais e versáteis, para possibilitar fácil acesso das crianças.

O trabalho contou também com a participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Esse é um gesto de respeito da administração pública para com as crianças com deficiência, que precisam e merecem ter acessibilidade inclusive para brincar e se divertir. Eles merecem todo nosso carinho, amor, respeito e atenção, e é isso que o nosso Governo está procurando oferecer. Sem dúvida, duas importantes aquisições para atender as crianças, democratizando o acesso ao lazer inclusivo”, destacou Zezé Gomes.

O uso dos aparelhos adaptados contribui significativamente para a melhora das capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária da criança com deficiência física. Além do desenvolvimento da saúde global, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida. “Como estão localizadas em espaços públicos, os parquinhos infantis adaptados podem ser acessados livremente pela nossa comunidade. Em cada praça são três equipamentos, sendo um gira-gira e dois balanços. Esses locais melhorarão a interação entre as crianças, estimulará o respeito com as diferenças e ajudará a fortalecer os vínculos de amizade para uma infância muito mais feliz”, finalizou a chefe do Setor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Cristiane Rocha.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy