Campinas

VEREADOR DE CAMPINAS VAI A JUSTIÇA CONTRA O RODEIO DE HORTOLANDIA

O Vereador da Cidade de Campinas-SP, Paulo Bufalo, Presidente Estadual do partido Socialismo e Liberdade o PSOL, no uso de suas atribuições, entrou Com uma representação No Ministério Publico estadual (MPE), Onde pede que o Rodeio de Hortolândia, seja imediatamente Extinto.

Antes da Representação do Vereador de Campinas, a ONG amor de bicho não tem preço, que tambem tem sede na capital da região Metropolitana, Já Havia ingressado desde janeiro com uma representação Na Promotoria, de Meio Ambiente de Hortolandia, Onde pedia o Embargo do rodeio, em sua Representação, a ONG pedia o cumprimento da legislação Estadual que Proibi Rodeios em perimetros Urbanos do Estado de SP, o qual é o caso de Hortolandia, a Representação se encontra em curso Judicial.

Anuncio

Já Bufalo recebeu Do Promotor da Primeira Vara de Hortolandia, Dr. Marcelo de Giácomo, a seguinte Resposta a representação: O MP informou que abriu Inquérito Civil para apurar a segurança, eventual dano ao meio ambiente e aos consumidores e que acionou os organizadores do rodeio e a Prefeitura de Hortolândia para esclarecimentos.

A Representação do PSOL-SP foi atendida em alguns pontos e o pedido pelo fim do rodeio em Hortolândia ainda segue para avaliação na justiça local. “Será preciso muita mobilização dos envolvidos com a causa animal para banir da cidade eventos que causem maus tratos aos animais”, disse o presidente estadual do PSOL vereador Paulo Bufalo.
 
O vereador de Campinas é autor do Projeto de Lei 168/2014 que proíbe a queima e soltura de fogos por ser um problema de saúde pública e para os animais. O PL está em tramitação na Câmara Municipal.

Liderança entre os ativistas da causa animal da Cidade de Hortolândia, e Membro da ONG, que fez a primeira apelação a Justiça, Paulonho Oliveira, se diz bastante Satisfeitos com a Atitude do vereador, ainda não tive acesso a representação em sua integra, mas pelo resumo que tomei conhecimento, a representação do partido vem de encontro com o que os ativistas vem buscando, afirma.

Fonte: Amor de Bicho não tem preço

{fcomment}

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo