Nossa Cidade

Hortolândia conquista recursos para reformar e construir unidades de saúde

A Prefeitura de Hortolândia foi contemplada com investimentos para a reforma de três unidades de saúde e construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Amanda. O montante foi destinado ao município por meio do programa RenovaSUS, da Câmara Temática de Saúde da RMC (Região Metropolitana de Campinas), viabilizado em parceria entre o governo estadual e a instituição financeira BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A previsão é que as obras sejam licitadas ainda neste ano, para que os trabalhos iniciem no primeiro semestre de 2015.
 
De acordo com a secretária de Saúde, Paula Nista, o RenovaSUS é um programa específico para os municípios da RMC. “Durante as reuniões da Câmara Temática de Saúde, recebemos a proposta de participar deste programa e apresentamos nossas necessidades. Todas as unidades de saúde que apontamos como prioritárias para a ação foram contempladas”, afirmou Paula.
 
As unidades que serão reformadas são a UBS Santa Clara, USF Jardim Amanda e a USB do Jardim Novo Ângulo. Os prédios receberão investimentos para troca da cobertura, nova pintura, renovação de instalações elétricas e hidráulicas e outras intervenções estruturais. Além disso, o Jardim Amanda receberá um novo prédio para unidade básica, construído e equipado por meio do RenovaSUS. “As obras não vão onerar os cofres públicos do município, já que nenhum recurso financeiro será administrado pela Prefeitura. Todo este investimento é possível graças à articulação da Câmara Temática, que também beneficiou outras cidades da região”, destacou a secretária de Saúde.
 
Nos próximos meses, um grupo técnico do programa visitará Hortolândia para inspecionar as unidades de saúde que serão reformadas. Após esta análise, será possível definir exatamente que tipo de intervenção cada prédio receberá. “Estamos muito contentes por Hortolândia ter sido contemplada. São obras importantes que vão colaborar para manter a qualidade do atendimento nas nossas unidades de saúde, por meio de estruturas adequadas para trabalhadores e pacientes”, enfatizou Paula.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo