Sony investirá pesado na China visando expandir atuação no mercado de jogos asiático

de Redação Portal Hortolândia
games-controle

Visando expandir sua atuação no mercado asiático, a Sony revelou recentemente que tem a intenção de investir em programas para identificar e desenvolver videogames na China, para conquistar uma fatia maior desta indústria antes da Microsoft, sua grande concorrente no mundo dos jogos.

            Segundo a companhia japonesa, eles estão dispostos a aportar 1 milhão de yuans (aproximadamente US$ 140 mil) em cada game inscrito, financiando desta forma pequenas ou grandes equipes de desenvolvedores.

            Os planos da Sony foram revelados durante uma cerimônia de relançamento do programa “China Hero Project”, que precisou ser interrompido durante o período da crise sanitária. “A escala da terceira temporada excederá e muito as duas anteriores”,  afirmou o diretor de produção de jogos da gigante japonesa na China, Bao Bo. Segundo o executivo, a companhia deve publicar alguns desses jogos e a PlayStation Studios oferecerá o suporte necessário para o desenvolvimento dos projetos inscritos.

            A empresa japonesa ainda anunciou que será a produtora de Convallaria e Lost Soul Aside, títulos que foram inscritos no projeto nas últimas duas temporadas. Nos anos de 2017 e 2019, o China Hero Project ofereceu apoio estrutural e financeiro a 17 games – destes, 7 foram lançados para o mercado.

            Vale lembrar, que a China adquiriu cerca de 3,5 milhões de PlayStation 4, e segundo o presidente executivo da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a companhia vendeu no país asiático ao menos 670 mil unidades do seu novo console, o PS5, desde o seu lançamento.  “Queremos que os jogadores de todo o mundo entendam melhor a criatividade que vem da China. Sempre tive um sonho de que os jogos de console se tornassem uma parte regular do entretenimento diário do povo chinês”, relatou Jim Ryan.

            PS6?

            Recentemente, completaram dois anos desde o lançamento do PlayStation 5, um dos consoles mais desejados e de maior sucesso da atualidade. E, provavelmente o aparelho só não faz mais sucesso por seu preço elevado. No Brasil, por exemplo, é bastante comum encontrar o PS5 disponível nas estantes virtuais das varejistas sendo o negociado acima dos R$ 4.300. Isso faz com que uma parcela significativa dos amantes de uma boa jogatina optem por outras alternativas de entretenimento, como é o caso dos sites de cassino que aceita cartão de crédito. Essas plataformas online permitem que os usuários se divirtam com um baixo investimento, já que além de aceitar um método de pagamento rápido e prático, também disponibilizam cupons promocionais, que muitas vezes garantem rodadas gratuitas e um saldo extra para os usuários.

Nos últimos dias, foram vazados documentos oficiais da Sony, que relatavam que a companhia japonesa não tem planos para lançar a próxima geração do PlayStation antes de 2027. O documento em questão faz parte do processo conduzido pela CMA, agência reguladora britânica, que ganhou notoriedade nos últimos meses por estar dificultando o processo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

Na informação contida nos documentos vazados, há um relato de que a PlayStation perderia o direito de lançar títulos da franquia Call of Duty em algum momento de 2027. E, neste mesmo período, a Sony estaria cogitando lançar uma nova geração de videogames, um provável PS6.

No entanto, a informação divulgada ainda não passa de um rumor, mas recentemente foi revelado que a Sony está planejando o lançamento do PS5 Pro, já que teria enviado para os desenvolvedores de alguns estúdios o kit de desenvolvimento do aparelho, para que essas empresas começassem a realizar experimentos técnicos para a versão aprimorada do console. Com isso, há uma grande probabilidade que PS5 Pro seja lançado entre abril de 2023 e março de  2024.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy