Segurança de aplicativos também é saúde e vida

de Redação Portal Hortolândia
app

A guarda e a inviolabilidade das informações digitais são hoje prioridades nas instituições governamentais, como ministérios, empresas e organizações da sociedade civil. Com o avanço da tecnologia e popularidade dos aplicativos móveis, os ciberataques evoluíram e hackers estão usando aplicativos para cometer crimes.

Eles invadem redes por todo o mundo. São vítimas escolas, governos, hospitais, a área de comunicação, o comércio e outros setores.

No Brasil, no auge da Covid-19, o aplicativo do ConecteSUS foi invadido por hackers. O resultado: a impossibilidade de emissão de certificados, além do sumiço do sistema de controles de doses já aplicadas. Foi um momento de tensão, de risco à saúde e à vida de milhões de nossos cidadãos.

Criminosos também atentam corriqueiramente contra redes bancárias. A mais recente Pesquisa de Tecnologia Bancária 2021 (ano-base 2020) da Federação Brasileira de Bancos, divulgada no CIAB FEBRABAN 2021, mostrou que bancos investiram R$ 2,5 bilhões em segurança da informação no período, ou seja, 10% dos gastos com tecnologia, montante 8% superior ao registrado em 2019.

Vale lembrar que, em ecente pesquisa da Yaman, 77% dos entrevistados informaram utilizar serviços digitais de bancos e 91% disseram fazer compras on-line ao menos uma vez por mês. Outros números relevantes: 72% dos clientes digitais estão insatisfeitos com a segurança dos aplicativos e 63% estão insatisfeitos no que diz respeito a repasse de dados.

Proteção: possível e indispensável

Conclui-se, assim, que o fator de maior impacto na experiência dos usuários e os principais gatilhos de recomendação estão relacionados à segurança. Para atender essa demanda e oferecer uma experiência de uso cada vez mais satisfatória, a Yaman acaba de lançar no Brasil um revolucionário pacote de soluções para a blindagem de aplicativos, durante a 3ª edição do Tech&Lounge. É fruto de inédita e exclusiva parceria internacional com a Licel, organização inglesa, referência em serviço de proteção de aplicativos.

Batizada de DexProtector, a solução já é adotada internacionalmente por grupos poderosos, como a VISA, e até pela NASA, para segurança de dados. Tornou-se viável em nosso país graças a relevante investimento bilateral anglo-brasileiro em proteção de aplicativos.

Enfim, uma possibilidade de segurança indispensável para todas as áreas, inclusive no campo da saúde em que aplicativos representam vidas, entre outros pontos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy