Hortolândia seleciona PCD para 30 vagas de emprego nesta sexta-feira (23/09)

de Redação Portal Hortolândia
3ª Feira de Empregabilidade

Instituto Pernas Voluntárias, empresa de RH e Prefeitura se unem para viabilizar oportunidade de trabalho a pessoas com deficiência

Uma parceria do Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia com a empresa Premiere Soluções em RH e a Prefeitura garantirá a inclusão de 30 pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O plantão para receber currículos e iniciar a seleção será realizado, nesta sexta-feira (23/09), das 9h às 12h, na Rua João Blumer, 289, bairro Remanso Campineiro, no prédio do Departamento de Direitos Humanos, Setor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência.

Serão 30 vagas de emprego disponíveis para PCD na área de logística. Podem participar da seleção pessoas com deficiência, moradores de Hortolândia e região, maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e laudo médico que comprove o tipo de deficiência.

“Esse tipo de parceria é muito importante para incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que é um grande desafio social”, afirma Cristiane Rocha, presidente do Instituto Pernas Voluntárias, também responsável pelo Setor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência da Prefeitura.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Premiere, Luma Poletto, a parceria com o Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia tem como objetivo “promover a integração dos candidatos PCD ao mercado de trabalho”.

Cristiane observa que o artigo 93 da Lei nº 8.213/91, também conhecida como Lei de Cotas, obriga toda empresa com 100 funcionários ou mais a ter de 2% a 5% dos seus cargos preenchidos por pessoas com deficiência.

“No entanto, mais de 30 anos depois da criação da legislação ela ainda não é plenamente cumprida. As pessoas com deficiência ainda enfrentam muitos desafios para entrar no mercado de trabalho. Queremos mudar essa realidade”, assinala a presidente do Instituto.

No último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2010, somente 1% das pessoas com algum tipo de deficiência física ou cognitiva, maiores de 18 anos, aptas para o mercado de trabalho, tinham emprego com carteira assinada no Brasil.

TREINO ESPECIAL

A parceira para recrutar PCD para o mercado de trabalho faz parte das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.

Para marcar a data, o Instituto também realizará, neste sábado (24/09), a partir das 8h, o treino especial de corrida de rua.  O evento será na Rua Emily Cristienne Giovanini, 292, Jd. Santo André, prédio do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação). 

Além do treino, a atividade terá o tradicional café da manhã comunitário, sorteio de brindes, pintura facial e escultura de balões.

Fundado em 2016, o Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Atualmente, 100 pessoas com deficiência participam do projeto, com o apoio de mais de 300 voluntários.

Nessas atividades, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bicicletas, triciclos, skates, surf, todos adaptados), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto.

Além das corridas de rua, o projeto realiza trilhas com cadeiras adaptadas, oficinas de pintura em tela, balé inclusivo (parceria com o Projeto Mais Dança), e promove festas inclusivas em datas comemorativas como Páscoa e Natal.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy