Nossa Cidade

Bebê cai de escada e sofre traumatismo craniano

Um bebê de 2 anos e 3 meses caiu da escada de uma residência, em Hortolândia, e está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré. Segundo o pai da menina, a escada dava acesso a um piso que está sendo construído, é aberta e não possui corrimão. A criança caiu pela lateral e teve traumatismo craniano.

O acidente aconteceu na tarde de domingo. “Nós estávamos na casa de um amigo e ele foi me mostrar o piso que está construindo. Ela quis ir junto. Subi a escada com ela no colo e depois ela quis descer, viu a mãe lá embaixo e quis ir. Eu deixei ela lá, aí ela começou a brincar com um menininho e eles foram para a escada. Ainda não tem corrimão e, infelizmente, ela acabou caindo pela lateral”, contou o pai. Segundo ele, o amigo mora no Jardim Amanda 2, próximo a uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o que facilitou o socorro.

Após receber os primeiros cuidados no Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, a criança foi transferida para o Estadual, em Sumaré, onde permanece internada na UTI, com traumatismo craniano. “Ela ainda está na UTI, mas está consciente, ela já nos pediu água, fala algumas coisas. O que ela teve foi um trinco no crânio, acima do supercílio. Um cirurgião plástico já foi avaliar, mas pode ser que pela idade dela, ainda calcifique sozinho”, disse. A Polícia Militar foi acionada por profissionais do hospital e foi registrado um boletim de ocorrência por queda acidental.

Fonte: O Liberal

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo