Nossa Cidade

Como ajudar pessoas em situação de rua em Hortolândia? Confira:

Você sabe o que fazer para auxiliar quem vive em situação de rua, em Hortolândia, nas madrugadas frias de inverno? Para pedir ajuda à Prefeitura e beneficiar quem está em condição socialmente mais vulnerável é possível utilizar os seguintes canais: o telefone (19) 2210-9144 ou o e-mail: [email protected].

Os contatos são do Instituto Esperançar, OSC (Organização da Sociedade Civil) contratada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, para prestar os serviços públicos de acolhimento e abrigo provisório, na cidade.

A Casa de Passagem, que funciona 24 horas por dia, fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, no Remanso Campineiro, e disponibiliza 50 vagas. Existe também o Abrigo Institucional, também com funcionamento ininterrupto, localizado na Rua José Cavalcante, 204, na Vila Real, que conta com 30 vagas.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social estima-se que, atualmente, há 160 pessoas em situação de rua na cidade, sendo 150 homens e 10 mulheres.

Outro serviço disponibilizado para pessoas em situação de rua é o de Abordagem Social. É feito por uma equipe composta por educadores sociais, assistente social e psicólogo, que realiza busca ativa de demandas e atende denúncias das 8h às 22h, diariamente, inclusive aos finais de semana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo