Economia

Guia para opções de investimento de curto prazo

Qualquer coisa que você compre com o objetivo de ganhar mais dinheiro pode ser considerado um investimento. Com isso dito, os investimentos podem ser divididos em dois grupos – longo prazo e curto prazo. Este artigo ajudará você a entender os fundamentos das opções de investimento de curto prazo.

Como funcionam os investimentos

Quando se trata disso, os objetivos de qualquer investimento devem ser duplos: gerar receita e valorizar. Os instrumentos de investimento podem incluir ações, títulos, imóveis, obras de arte, vinhos finos, automóveis exóticos ou qualquer coisa que possa ser apreciada.

Um aspecto fundamental para entender qualquer investimento é a consciência do grau de risco que ele acarreta. Afinal, sempre há uma chance de um investimento não aumentar de valor conforme o esperado e é perfeitamente possível que ele perca parte ou todo o seu valor. Essa análise de risco/recompensa é a diferença básica entre poupar e investir.

Economizar é colocar o dinheiro em um lugar seguro com a intenção de adicioná-lo para uma necessidade futura. Enquanto isso, investir usa dinheiro para obter um ganho ao longo do tempo. Assim, o crescimento de uma conta poupança depende principalmente de sua capacidade de fazer depósitos adicionais, enquanto o crescimento de um investimento depende de seu desempenho.

Por que investir?

Dado o fator de risco, e. a possibilidade de perda, associada ao investimento, é razoável perguntar por que alguém faria isso. Afinal, poupar – como meio de aumentar a riqueza – é um processo sobre o qual você tem mais controle. As economias crescem cada vez que você as adiciona e o risco de perder seu dinheiro em uma conta poupança tradicional é praticamente eliminado.

No entanto, investir oferece a você o potencial de maiores recompensas em troca de aceitar o risco de perda que o acompanha. Assim, os ganhos derivados do investimento podem superar os da poupança – principalmente quando você leva em consideração a inflação. Os preços de bens e serviços tendem a subir ao longo do tempo, o que pode fazer com que o valor do dinheiro diminua de forma proporcional.

Enquanto isso, a inflação tem o potencial de aumentar o valor de um bom investimento. Além disso, o princípio da composição também ajuda um investimento a crescer. Reinvestir os ganhos derivados de um investimento aumenta seu valor, o que posiciona esse investimento para ganhar ainda mais e crescer a uma taxa mais rápida do que antes.

Começando como um investidor

Sua principal consideração como investidor deve ser o(s) propósito(s) para o qual você está investindo. Em outras palavras, quais são seus objetivos financeiros associados?

Eles são de longo prazo ou de curto prazo?

De um modo geral, os investimentos de longo prazo atendem à necessidade de grandes somas de dinheiro em um futuro distante, enquanto os investimentos de curto prazo são mais adequados para o financiamento de uma necessidade mais imediata. Você está investindo com o objetivo de desfrutar de férias de um mês nas Maldivas nos próximos três a cinco anos ou está trabalhando para se aposentar confortavelmente em 20 a 30 anos?

Opções comuns de investimento de curto prazo

Alguns dos elementos mais atraentes de um investimento típico de curto prazo tendem a ser segurança, liquidez fácil e potencial para um retorno maior do que você poderia obter de uma conta poupança tradicional. Os investimentos típicos de curto prazo mantêm seu principal à mão caso surja uma necessidade imediata. Além disso, o risco de um desses investimentos entrar em default geralmente será menor do que o risco que você assumiria com um investimento de longo prazo.

Eles também fornecem um grau de isolamento da volatilidade e os retornos são geralmente maiores do que aqueles que você obteria de uma conta de poupança bancária ou cooperativa de crédito. Outro benefício da maioria das opções de investimento de curto prazo são os baixos custos de transação. Você pode entrar neles a um custo mínimo e vendê-los é relativamente barato também.

Alguns investimentos comuns de curto prazo incluem:

Certificados de Depósito (CDs) – Segurados pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) até $ 250.000, esses depósitos a prazo são emitidos por bancos e pagam uma taxa de juros mais alta em troca de seu acordo para conceder ao banco o uso do dinheiro em um prazo acordado. Os rendimentos estão vinculados à quantidade de tempo que você permite que o banco retenha o dinheiro. Segurado pelo FDIC significa que seus depósitos são garantidos até o valor do seguro de depósito, tornando-os uma opção de investimento de curto prazo relativamente segura.

Contas do mercado monetário – Também seguradas pelo FDIC, as contas do mercado monetário funcionam como CDs, mas exigem um valor mínimo de investimento específico, que varia de conta para conta. As contas do mercado monetário normalmente pagam uma taxa de juros mais baixa do que um CD, mas você pode sair de uma conta do mercado monetário mais cedo e com menos problemas.

Fundos mútuos do mercado monetário – Investindo em títulos de curto prazo, bem como em dívida bancária, corporativa e municipal, os fundos mútuos do mercado monetário diferem das contas do mercado monetário, pois não são segurados pelo FDIC e você pagará uma taxa de gerenciamento de ativos. Basicamente um fundo mútuo voltado para renda, seus dólares são investidos em dívidas de curto prazo junto com os de um grupo de outros investidores. Embora considerados entre os investimentos mais conservadores, os fundos do mercado monetário podem potencialmente perder dinheiro.

Opções – As opções são contratos negociáveis ​​que os investidores usam para especular se o preço de um ativo será maior ou menor em uma determinada data no futuro, sem qualquer exigência de comprar o ativo em questão. Existem também estratégias de negociação de opções mais avançadas, como opções binárias. Na negociação de opções binárias, o período do contrato é mais curto do que as opções tradicionais (baunilha). Isso significa que os traders têm a chance de aumentar seus ativos líquidos em minutos ou até segundos. Antes de começar a investir em estratégias de investimento de alto rendimento, como opções binárias, certifique-se de fazer pesquisas suficientes e conhecer todos os detalhes sobre essa estratégia de investimento. Este site responderá a todas as suas perguntas sobre opções binárias e você aprenderá táticas que nem sabia que existiam: binaryoptions.com

Contas de Poupança de Alto Rendimento – Com pagamentos de juros maiores do que as contas de poupança bancárias tradicionais – as contas de poupança de alto rendimento também contam com proteção FDIC. No entanto, as instituições financeiras que os oferecem geralmente não fornecem contas correntes e de poupança padrão, o que significa que uma parada bancária provavelmente não funcionará.

Títulos do Tesouro – Títulos emitidos pelo governo, letras, notas de taxa flutuante e Títulos Protegidos pela Inflação do Tesouro (TIPS) indexados à inflação se enquadram nesta categoria. Estes são apoiados pela classificação de crédito do governo dos Estados Unidos, então eles tendem a ser bastante seguros.

Fundos de títulos corporativos de curto prazo – adquiridos de gestores de ativos e empresas de investimento, esses investimentos de curto prazo envolvem um pouco mais de risco, mas também tendem a pagar melhor. Composto por uma coleção de títulos em diferentes setores, sua volatilidade tende a ser baixa.

Títulos Municipais – Favorecidos por sua natureza isenta de impostos, comprar um título municipal é essencialmente emprestar dinheiro a agências governamentais locais, estaduais ou não federais em troca da promessa de ganho financeiro quando os títulos vencerem.

Contas de gerenciamento de caixa – Oferecendo a capacidade de investir em uma ampla gama de investimentos de curto prazo, as contas de gerenciamento de caixa funcionam muito como contas bancárias regulares, pois você pode emitir cheques contra o valor do seu investimento, bem como transferir dinheiro para dentro e para fora deles.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo