Nossa Cidade

Sala de Emergência do Hospital Municipal de Hortolândia começa nesta quarta-feira

O Hospital Municipal de Hortolândia ganhou uma Sala de Emergência novinha com quatro leitos e equipamentos de última geração e o novo espaço de atendimento começa funcionar a partir desta quarta-feira (1/6). Na sexta-feira (27/05), o prefeito José Nazareno Zezé Gomes fez a entrega da Sala.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o espaço está com nova configuração e área ampliada, o que possibilita melhor atendimento para os pacientes e condição de trabalho para os profissionais do hospital.

A sala tem quatro leitos com controle automático. Cada um é equipado com monitor multiparâmetro touch screen de última geração. O equipamento faz o monitoramento de diferentes parâmetros das condições do paciente, tais como eletrocardiograma, oximetria (medição da quantidade de oxigênio no sangue), dentre outros.

O espaço passa a ter ainda Sala de Utilidades (ou Sala de Expurgo), local para guardar vestimentas utilizadas pelos pacientes, como avental e roupa de cama. De acordo com a Secretaria de Saúde, a Sala de Emergência começa a funcionar na próxima quarta-feira (01/06). Outro espaço do hospital cuja reforma também foi concluída é a Sala de raio X, que já está em funcionamento.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões. As interveções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos.

Algumas etapas já foram concluídas, como a finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, a reabertura do Pronto Socorro Adulto, que também passou por obras de remodelação, e de áreas internas administrativas. O Pronto Socorro Infantil também recebeu intervenções, assim como a área interna, onde, em breve, será implantado um aparelho de tomografia computadorizada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo