Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco contempla ruas localizadas próximas à unidades de saúde e ensino em Hortolândia

Desde início do ano, mais de 30 bairros já receberam o trabalho

A semana foi iniciada com mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco iniciada por equipes da Prefeitura de Hortolândia em ruas e avenidas localizadas próximas à unidades de saúde e ensino, em diferentes regiões da cidade. O trabalho foi concluído na avenida da Emancipação, ao lado do Hospital Municipal Mário Covas, e na rua Pastor Ernesto Roth, próximo da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque das Figueiras.

A ação também contemplou as ruas Lírios do Campo, no Jardim São Sebastião, próxima da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Patrícia Maria Capellato Basso e da Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, além da rua Pastor Hugo Gegembauer, que dá acesso à avenida Santana, uma das mais movimentadas da cidade e onde está localizado o UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Desde início do ano, mais de 30 bairros de Hortolândia já receberam o trabalho.

 “A Operação Tapa-Buraco é realizada nestas vias próximas à unidades de saúde e ensino com o objetivo de contribuir com os usuários destes prédios públicos. Estes locais costumam receber grande fluxo de trânsito, além de veículos pesados como vans, ambulâncias, ônibus e caminhões. A ação evita danos aos veículos, a deterioração do solo e ajuda com a segurança viária evitando, também, acidentes”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.   

SEGURANÇA VIÁRIA

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de acidentes nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade caiu mais da metade na comparação de 2017, ano de criação da secretaria, com 2021. A avenida Santana (Jd. Amanda) registrou 63 acidentes em 2017 enquanto em 2021 foram 32. Já na avenida Olívio Franceschini (Região Central), foram 39 acidentes em 2017 e, no ano passado, foram registrados 18. A avenida Brasil (Jd. Amanda) registrou 38 acidentes em 2017 e 16 em 2021.

Já na avenida da Emancipação (Região do Jd. Santa Clara do Lago), foram 43 em 2017 e  8 em 2021. Na avenida São Francisco de Assis (Região do Jd. Nova Hortolândia) foram 23 acidentes em 2017 e, em 2021, 6 registros. A avenida Anhanguera (Região do Jd. Nova Hortolândia)  também registrou queda. Foram 8 acidentes em 2017 e 6 em 2021. A rua Osvaldo Ribeiro Carrilho (Jd. Minda) teve 6 acidentes em 2017 e 5 em 2021.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo