Policial

Operação para combater furtos, roubos e receptação acontece em Campinas

Uma oitava pessoa foi autuada por crime contra a relação de consumo; flagrantes ocorreram na capital paulista, Grande São Paulo e Campinas

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu sete pessoas durante ações para combater roubos, furtos e receptação de veículos, cargas e peças de automóveis e motocicletas. Os flagrantes ocorreram nesta terça-feira (22), na capital Paulista, região metropolitana de São Paulo e na cidade de Campinas.

Os trabalhos foram realizados por integrantes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).

Na capital paulista, dois comerciantes foram presos por receptação em lojas que armazenavam peças e partes de motos sem a documentação de procedência e com danificação na numeração da série. Os flagrantes ocorreram na Freguesia do Ó, na zona norte, e na Bela Vista, no centro.

Em outras duas ações na região norte da cidade paulistana, foram apreendidas diversas peças e ferramentas em uma garagem usada para o desmonte de motocicletas, em Pirituba, e recolhidos um quadro de motocicleta e placas, produtos de furto e roubo, em um desmanche clandestino, na Brasilândia.

Na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, outro lojista foi alvo da ação por cometer crime contra a relação de consumo, após ser constatada a comercialização de peças sem as obrigatórias etiquetas de rastreabilidade do Detran/SP. No local foram apreendidos 10 motores, 30 rodas, 18 tanques, 20 quadros, 15 escapamentos, 10 bancos e 30 amortecedores. O homem foi autuado.

Na zona oeste, outra ação da Divecar permitiu prender um homem que conduzia um caminhão furtado. Ele foi indiciado por furto qualificado e resistência, já que não obedeceu a ordem de parada dos agentes e tentou empreender fuga a pé.

Grande SP e Interior

Na região metropolitana de São Paulo mais duas ações foram deflagradas nas cidades de Santo André e Guarulhos. Na primeira, uma motocicleta foi apreendida por estar com o chassi cortado e a numeração do motor com uma placa aparentemente não original. Na segunda, três homens foram presos por receptação e associação criminosa após serem flagrados no desmonte de veículos, em uma chácara. No local, diversas peças foram apreendidas, inclusive pertencentes a dois carros furtados.

No interior, mais precisamente no município de Campinas, um comerciante foi preso por receptação após os integrantes da Divecar encontrarem peças de motos e de automóveis com numeração de série destruída, em um estabelecimento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo