Monte Mor

Monte Mor sedia 1ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike

Com destaque a dois jovens atletas promissores de Monte Mor, de 14 e 16 anos, o evento contou com cerca de 800 inscritos em 5 categorias e 46 subcategorias. 

A atleta Maria Júlia da Silva Vieira, jovem de 16 anos de idade, de Monte Mor, chegou em 1º lugar na Categoria Fun Sub 25 Feminina, com o tempo de 41 minutos, 54 segundos e 579 milésimos. Ela também foi 1º lugar na categoria Fun Feminino e 16º no geral da categoria. Com 17 quilômetros e 280 metros, a mais curta entre as provas disputadas, a prova, apesar de menor, exige muito preparo e velocidade dos participantes.  

Já nos 34 quilômetros e 360 metros da categoria Sport, o jovem de Monte Mor, destaque, foi João Victor de Paula Schiavon, de 14 anos, que ficou em 2º lugar na Categoria Sport Juvenil Masculino, e 11º na categoria geral, com o tempo de 1 hora, 15 minutos, 28 segundo e 776 milésimos.  

A 1ª Etapa da Copa FBR de Mountain Bike, que foi cancelada no último final de semana por causa da enchente, foi realizada nesta final de semana, no domingo, dia 13 de fevereiro, no Centro Esportivo Joaquim Batista Alves, o Joaquinzão, com grande público e mais de 800 inscritos nas provas PRO, com 50 quilômetros e 900 metros; Sport, Gravel e E-Bike (as bicicletas elétricas) com 34 quilômetros e 630 metros; e a categoria Fun, com 17 quilômetros e 280 metros.  

Na categoria Sport – Peso Pesado (acima de 90 kg), de Monte Mor, se destacaram Pedro Henrique Duarte Mercedes, que ficou em 4º lugar, com tempo de 1 hora, 23 minutos, 20 segundo e 463 milésimo; e Mirko Milnicenco, com o tempo de 1 hora, 29 minutos, 52 segundos e 802 milésimos, que ficou em 7º lugar na categoria.

Em 1º lugar, na categoria Dupla Masculina, ficaram Eduardo Ferreira de Lima e Marcello Lima, com o tempo de 2 horas, 6 minutos, 42 segundo e 070 milésimos. 

Para João Victor Muro, secretário de Esportes de Monte Mor, como é de costume, a cidade mais uma vez se destaca no apoio a eventos esportivos de grande porte, desta vez, tendo como destaque o ciclismo. Isso, segundo o secretário, não apenas coloca Monte Mor no circuito estadual e nacional esportivo, como também incentiva crianças e jovens a praticarem atividades esportivas e incentiva também, a quem já pratica, a buscar um nível mais profissional.

Já para o prefeito da cidade, Edivaldo Brischi, o esporte tem marcado um momento de transição da cidade, de uma retomada gradativa das atividades, e também tem gerado oportunidades econômicas para o município. Um evento deste porte gera trabalho e renda, torna Monte Mor conhecida, traz gente de fora, participantes e acompanhantes que podem, em um outro momento, voltar como turistas. Tudo isso é muito importante para a cidade. 

Nos últimos meses, este foi mais um evento esportivo na cidade, que já sediou o campeonato nacional de Judô, provas de motocross, corridas e outros eventos de ciclismo. Além de suas programações esportivas locais.    

Para mais informações sobre os resultados da 1ª Copa FBR de MTB, acesse: https://www.polesportivo.com.br/resultado.php?id=702

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo