Nossa Cidade

“Hortolandense” Scarpa: “Usufruem das minhas conquistas torcendo pela minha derrota”

O futebol e suas peculiaridades (pensamentos após o vice campeonato do Palmeiras)

Foi no último Sábado (12), que o Palmeiras teve a oportunidade de se sagrar campeão mundial (uns dizem que pela primeira vez, outros que pela segunda).

O fato é que perderam por 2 a 1 para o time inglês do Chelsea, na prorrogação.

Sofrimento para uns, alegria para outros. Pois quem ama futebol sabe que o esporte, principalmente aqui no Brasil, tem peculiaridades que podem ser consideradas absurdas para muitos… Mas não para nós.

E aí, Gustavo Scarpa morador/frequentador assíduo de Hortolândia, jogador do alviverde, escreveu o seguinte em suas redes sociais:

“Usufruem das minhas conquistas torcendo pela minha derrota. Meu respeito e consideração por vocês sofreram algumas alterações, estejam cientes” e continua “Amigos, pessoas que tenho uma consideração imensa, convidados para o meu casamento, alguns frequentadores da minha casa, enfim… torcendo pela minha derrota! Tava torcendo pra você, mas não pra vocês ganharem”.

Ele, que está dentro de campo, deveria saber melhor do que ninguém que seria raro ter um rival, por mais parceiro que fosse, torcendo pelo time paulista.

Não dá para dizer que o futebol é um mundo a parte e que ‘vale de tudo quando se está torcendo’, pois abriríamos precedentes delicados (o que, obviamente, não é o caso). Mas podemos nos dar ao luxo de sermos idiotas o suficiente para não vestirmos a camisa do rival ou torcer ‘contra o Brasil’ numa final como a de Sábado.

Bem… No fim das contas, se disser que torci pelo Thiago Silva ou pelo Jorginho, não estaria torcendo para nossa pátria?

Queremos mandar muitos memes para os amigos (assim como eles fazem quando nosso time perde), entoar aquela musiquinha que, agora, tem outra letra, mas enche o saco mesmo assim e viver esta intensidade e maluquice que só o esporte nos dá.

Por isso, Scarpa, antes de ficar chateado com seus padrinhos/”amigos” de casamento, entenda que, como diria Arrigo Sacchi, ex-treinador italiano: “O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes”.

Quem sabe no ano que vem vocês não estão lá novamente? E nós, claro, continuaremos secando ou torcendo!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo