Esportes

Associação dos Atletas de Hortolândia firma parceria com Sindicato dos Atletas de São Paulo

União valoriza o futebol amador da cidade e dá um salto de crescimento no esporte

A Associação de Atletas de Hortolândia, que realizará as competições amadoras, firmou uma parceria muito importante para o esporte amador da cidade. Os diretores da instituição se reuniram com o Sindicato dos Atletas de São Paulo, e fizeram uma união para melhorar o esporte de Hortolândia. O Sindicato Paulista luta pela criação de mecanismos que auxiliam os atletas nos mais diversos campos de atuação.

De acordo com o diretor da Associação de Atletas de Hortolândia, Paulo Alves, a parceria eleva o nível de profissionalismo da entidade e beneficiará tanto as competições quanto os atletas amadores da cidade. “Com esta união, atingimos o maior nível de parceria, fazendo com que o esporte na cidade cresça muito mais, além de beneficiar os jogadores amadores”.

“O objetivo com a parceria é buscar melhores estruturas, como, por exemplo, trazer parte da estrutura do Sindicato, que é um setor de treinamento de recuperação de atletas profissionais. Queremos buscar mecanismos para montar uma célula deste setor em Hortolândia, para aqueles atletas que estão lesionados, ou sem clube, venham treinar na nossa cidade, ou até mesmo os jogadores que encerraram a carreira e estão buscando licença para ser técnico, para que eles usem Hortolândia como base para estágio”, explicou Alves.

O presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo José Martorelli, ex-jogador profissional do Palmeiras e de diversos times do Brasil, disse que a experiência que órgão tem, além de todas as conquistas durante esses anos de atividade, ajudará no crescimento da entidade hortolandense. “Queremos fazer com que Hortolândia seja uma cidade pólo, exemplo de organização, planejamento e que ajuda no crescimento e desenvolvimento do ser humano por meio do futebol. Vamos buscar novas formas de fazer esporte, juntamento com a Associação, na busca por conhecimento, preparação e entender o que o esporte pode proporcionar para o cidadão. Os jogadores terão muito a ganhar com esta parceria e vamos fazer de tudo para que Hortolândia seja referência no futebol amador do Estado”, afirma Martorelli.

O SAPESP

O SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) foi criado em 1947, mas foi somente em 2001 que a entidade iniciou uma nova trajetória na vida profissional dos atletas que atuam no estado. A atual diretoria trabalha diariamente na luta pela criação de mecanismos que auxiliam os atletas nos mais diversos campos de atuação.

O presidente, Rinaldo José Martorelli, preside também a Federação Nacional de Atletas e a Divisão América da FIFPro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), o que proporciona à entidade paulista prestígio em qualquer área de atuação no futebol tanto no Brasil quanto no exterior.

O presidente Martorelli é ex-jogador do Palmeiras, atuava no gol e fez 91 partidas pelo Verdão, entre os anos 1982 a 1987. O ex-goleiro jogou também nos times: Náutico (1988 a 1989), Taubaté (1990), São Caetano (1991), Pelotas-RS (1991), Goiás (1992), Paysandu (1992), Taubaté (1993), Noroeste (1994), Esportivo-MG (1995).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo