Nossa Cidade

Hortolândia, investiga suspeita de morte de homem por leptospirose

A Prefeitura de Hortolândia (SP) investiga a causa da morte de um homem de 30 anos, que faleceu no dia 12 de março no Hospital Estadual de Sumaré (SP). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma das suspeitas é que ele tenha morrido por leptospirose. Caso seja confirmado, este será o primeiro caso de morte pela doença registrado este ano na cidade.
O paciente era morador do bairro Jardim Brasil, em Hortolândia. Os exames feitos no hospital onde o homem estava internado foram encaminhados para o Grupo de Vigilância Epidemiológia de Campinas (SP), órgão da Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Hortolândia não informou qual a expectativa da divulgação dos resultados.

Contaminação
A leptospirose é causada por uma bactéria eliminada principalmente na urina de roedores e que afeta seres humanos e animais. A doença pode ser fatal. A contaminação pode ocorrer não apenas no contato com áreas urbanas alagadas pela chuva, nas também em áreas rurais de lagoas, represas e riachos. A bactéria invade o organismo por pequenas lesões de pele ou pelas mucosas em contato com a água.

Fonte: G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo