São Paulo

Procon notifica Hopi Hari por problema em brinquedo

Após acidente ocorrido dia 11/12 no parque Hopi Hari quando uma trava de segurança da montanha-russa Montezum se soltou, o Procon-SP notificou a empresa sobre o caso.

As explicações apresentadas aos questionamentos foram meramente descritivas, além de não ficar claro se as verificações são feitas em todas as ocasiões antes do brinquedo ser ligado.

Em razão da resposta insatisfatória, o Procon-SP vai analisar se cabe aplicação de multa. “As explicações dadas pela empresa não são suficientes e, por isso, o caso será encaminhado para a equipe de fiscalização para avaliação de imposição de multa ao parque”, explica Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

O Código de Defesa do Consumidor prevê que o fornecedor de serviços responde independentemente da existência de culpa por defeitos relativos à prestação do serviço que exponham a segurança do consumidor. “Quando o consumidor está no brinquedo e a trava de segurança se solta é indiscutível a relação de causa e efeito entre o serviço prestado pelo parque e o risco que ele causou à saúde do consumidor”, afirma Capez.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo