Nossa Cidade

Prefeitura emite Nota sobre morte de garoto por Febre Maculosa em Hortolândia

Um menino de 7 anos, morador de Hortolândia morreu decorrente a Febre Maculosa, que de acordo com o dicionário (dicio) é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii e transmitida pela picada de carrapatos ou fezes de piolhos; os sintomas incluem febre náusea, vômitos, dor de cabeça severa, dores musculares, falta de apetite e manchas por todo o corpo, inclusive na palma da mão e planta do pé. Confira a Nota que Prefeitura emitiu sobre o caso:

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, confirma a informação que o óbito do referido menino foi registrado em decorrência de Febre Maculosa. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o município registra neste ano 39 casos suspeitos da doença, 24 casos descartados, 14 aguardam resultado e um óbito, sendo do menino citado pela reportagem.

A Prefeitura de Hortolândia realiza a colocação de placas de alerta para a  população em locais da cidade onde foi constatada a presença de carrapatos. Além disso, a Secretaria de Saúde realiza a distribuição de materiais informativos para a população com orientações sobre a doença e procurar o serviço médico, caso for necessário.

As unidades de saúde do município também estão sempre alertas para a possibilidade de pacientes com Febre Maculosa buscarem os serviços da rede municipal de saúde.

A Secretaria de Saúde ainda reforça a orientação para que a população tome os cuidados necessários para evitar a Febre Maculosa, pois a doença pode ser contraída tanto na cidade quanto em outros municípios.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo