Esportes

Em competição estadual de kart, piloto Alex Grigoletto traz o título para Hortolândia

Etapa da Copa São Paulo Light da modalidade foi disputada no Kartódromo de Itu

O piloto de kart hortolandense Alex Grigoletto, conquistou, neste final de semana, o troféu da Copa São Paulo Light 2021 da modalidade, na categoria F4 Sênior, para competidores até os 45 anos de idade, disputada no Kartódromo de Itu. Grigoletto, que é apoiado pela Prefeitura, levou o nome da cidade ao primeiro lugar do pódio após três baterias de disputas que, com a somatória dos resultados, fez o título vir para Hortolândia.

“Na primeira bateria de provas, larguei na segunda colocação e, com a ajuda de toda a equipe, conquistamos a vitória. Na segunda prova, após largar em quinto, consegui terminar em segundo, garantindo, na somatória,  a vitória da nona etapa e a segunda colocação da décima etapa para, enfim, poder trazer o título da competição para nossa querida Hortolândia”, analisou Grigoletto, morador do Jardim Rosolém.

A trajetória de Alex Grigoletto é marcada por grandes conquistas desde o início. Além do título estadual deste ano e de conquistas anteriores, em 2018, o piloto conquistou o troféu nacional de sua categoria, no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.  “Parabenizamos todos os esportistas que levam o nome de Hortolândia pelo Brasil e pelo mundo, representando e competindo pela cidade. Incentivar a prática esportiva é sempre importante para formarmos cidadãos. Nosso olhar ao esporte da cidade continuará com muito carinho para todas as gerações. O esporte é a base da inclusão social”, observa o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

INÍCIO

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição e, neste ano, as taças vieram em dose dupla.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo