Nossa Cidade

Avós mandam mensagens positivas para profissionais da saúde de Hortolândia

Para celebrar o Dia dos Avós, data lembrada nesta segunda-feira (26/07), o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Remanso Campineiro promoveu, nesta terça-feira (27/07), uma homenagem dos vovôs e vovós que frequentam a unidade para os profissionais da saúde de Hortolândia.

De acordo com a com a coordenadora da Melhor Idade de Hortolândia, Fernanda Fadiga, os participantes da Melhor Idade escreveram mensagens aos profissionais da saúde agradecendo a dedicação, empenho e carinho com que eles têm desenvolvido o trabalho durante a pandemia do novo Coronavírus. Todas as mensagens foram colocadas dentro do “Pote da Gratidão”, que foi levado até os profissionais no Hospital e Maternidade “Governador Mário Covas”, na Unidade Respiratória do Jardim Nova Hortolândia, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda e para a equipe de vacinação do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso.“Essa foi uma atividade alusiva ao Dia dos Avós, mas com uma carga recheada de esperança, fé e gratidão ao trabalho dos nossos profissionais da saúde, que há mais de um ano e quatro meses, vem se dedicando no atendimento e na salvação de vidas”, explicou Fernanda.

Desenvolver atividades junto aos idosos durante o período de pandemia vem sendo um dos grandes desafios do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. “Por conta da pandemia, as atividades presenciais deixaram de ser realizadas há mas de um ano para garantir segurança a eles. Mesmo com as paralisações dos encontros presenciais, buscamos criar alternativas para que eles continuem se sentindo acolhidos e desenvolvendo atividades para que não fiquem inativos e desmotivados. Nosso plano vem dando certo e a participação deles, mesmo à distância, vem sendo muito positiva”, destacou a coordenadora.

Na semana passada, o CCMI do Remanso Campineiro lançou o livro “Receitas da Vovó”. A primeira edição contou com 50 exemplares que foram distribuídos aos membros da Melhor Idade.  “Quando a pandemia chegou, em março de 2020, era preciso se reinventar para manter os idosos na ativa e em segurança em suas residências. Com isso, nasceu a ideia de produzir um livro com as receitas das vovós. As nossas idosas adoram cozinhar e lançamos esse desafio, para que elas pudessem apresentar receitas, fotos e o modo de preparo. Todo esse conteúdo foi utilizado para criar essa publicação que se tornou um sucesso”, finalizou Fernanda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo