Pablo Marçal fica fora do segundo turno para a Prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, Nunes obtém 29,48% dos votos, seguido por Boulos com 29,07%. Pablo Marçal (PRTB) aparece em terceiro lugar, com 28,14%, sendo assim eliminado da disputa.

A corrida eleitoral foi marcada por uma disputa acirrada entre os três primeiros colocados. Pablo Marçal, que atraiu eleitores de direita, viu sua campanha ser impactada negativamente por ataques a seus adversários e pela divulgação de um laudo falso para associar Boulos ao consumo de drogas. A ação foi repudiada, inclusive, por adversários de Boulos, e resultou na retirada de perfis de Marçal das redes sociais pela Justiça, além de abrir investigações contra ele.

Nos últimos dias, as campanhas de Nunes e Boulos enfrentaram o desafio de manter suas posições, enquanto Marçal ganhou destaque na reta final. No entanto, o cenário foi revertido, e a disputa se manterá entre os dois candidatos com o apoio de seus padrinhos políticos, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), respectivamente. A agressividade da campanha, com ataques verbais e até confrontos físicos, como uma cadeirada e um soco durante debates, também marcou o processo eleitoral.

O segundo turno acontecerá no dia 27 de outubro.

Sair da versão mobile