Policial

Perseguição termina em troca de tiros e policial ferido em Hortolândia

Uma perseguição terminou em troca de tiros entre policiais e bandidos e um PM ferido após uma queda em Hortolândia. Dois homens armados teriam roubado um posto de combustíveis no Jardim Santa e fugiram pela Avenida da Emancipação, onde foram flagrados pela PM. Durante a perseguição, os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos agentes caiu e lesionou as pernas e braços, sendo socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas.

De acordo com a PM, por volta das 3h, dois homens armados em uma Yamaha YBR 125 K, invadiram o posto de combustíveis na Rua Cerejeiras, no Jardim Santana e anunciaram o assalto. O valor em dinheiro roubado não foi divulgado pelas vítimas. Após o crime, os bandidos fugiram do local.

O vigilante de rua que trabalha no bairro foi informado do roubado e acionou a PM, que passou a patrulhar a região na tentativa de encontrar os bandidos, enquanto a Guarda Civil Municipal registrava a ocorrência.

Durante o patrulhamento, os policiais viram a motocicleta passando pela Avenida da Emancipação, momento em que deram sinal de parada. No entanto, o condutor da moto acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade, atravessando a avenida na contramão.

Os bandidos seguiram por diversas ruas do bairro até atravessar a linha férrea, momento em que abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Durante a fuga, os criminosos efetuaram diversos tiros contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido na ação. Um dos policiais, durante a fuga, acabou caindo e lesionando braços e pernas, sendo socorrido a unidade de saúde.

Os policiais solicitaram apoio, mas os bandidos conseguiram fugir em meio a um matagal. A motocicleta abandonada pelos bandidos era roubada, segundo a PM.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado para a Polícia Civil, que investigará o crime. Apesar de ninguém ter ficado ferido, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Sair da versão mobile