Quinto homem é preso, suspeito dos incêndios criminosos em São Paulo

Um homem de 44 anos foi preso em São José do Rio Preto ontem (26) como um dos incêndios criminosos em São Paulo. Câmeras de segurança mostraram ele, em uma motocicleta, ateando fogo em uma área de mata.

No mesmo dia, outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante em Batatais por provocar um incêndio em uma área de pastagem. Esta detenção faz parte de uma série de operações para conter a onda de incêndios que assola o estado de São Paulo.

Além das prisões, a Polícia Militar Ambiental também aplicou multas que totalizam mais de R$ 15 mil em Porto Ferreira. Dois homens foram autuados por acender fogueiras para limpeza de vegetação, práticas que contribuem para o aumento do risco de incêndios.

Mais detalhes sobre os incêndios criminosos em SP

Desde a sexta-feira (23), o estado de São Paulo tem enfrentado uma onda de incêndios que destruiu 34 mil hectares de área. Embora os focos de incêndio tenham sido controlados, a Defesa Civil paulista mantém o estado de emergência até sábado (31). O clima seco, com umidade caindo para 20% e temperaturas acima de 30 graus, continua a aumentar o risco de novos incêndios, especialmente com a previsão de ausência de chuvas nos próximos dias.

Fonte: Agência Brasil

Sair da versão mobile