Homem é morto a tiros pelo ex-namorado da sua companheira em Campinas

Um homem de 26 anos foi morto a tiros dentro de um bar na Vila Brandina, em Campinas, na noite da última sexta-feira (26). O ex-namorado da companheira da vítima confessou o crime e foi preso. Segundo a Polícia Militar, ele teria agido por ciúmes.

Leonardo Almeida de Oliveira, de 23 anos, foi detido e responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PM, ele já tinha outras passagens por tráfico de drogas. Neste sábado (27), em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mais detalhes sobre o crime cometido pelo ex-namorado

O crime ocorreu próximo à Avenida Oswaldo Von Zuben e foi presenciado por moradores locais. Lucas Luan Rodrigues de Freitas, 26 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Mário Gatti, mas chegou sem vida à unidade, com pelo menos três tiros no peito. Segundo o sargento Wagner Alves, da Polícia Militar, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando foi informada do ocorrido.

“Pelos relatos do autor, ele chegou no bar e efetuou cinco disparos contra a vítima. É um bar bastante movimentado na Vila Brandina, cheio de crianças, mulheres e idosos. Todos presenciaram a ação, porém, [os tiros] só atingiram a vítima, que veio a óbito logo depois”, explicou o sargento.

O suspeito estava em um carro vermelho e jogou a arma pela janela do veículo antes de se entregar. Ele confessou que disparou contra a vítima por causa de um desacordo relacionado à sua ex-namorada. A arma do crime e o carro foram apreendidos, e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

Sair da versão mobile