Policial

Equipe da Polícia Militar flagra condutora em situação irregular durante patrulhamento no Jardim Rosolem

Durante uma ronda rotineira na região do Jardim Rosolem, uma equipe da Polícia Militar se deparou com uma ocorrência que resultou na detenção de uma condutora. Tudo começou quando um veículo, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu uma fuga repentina, desrespeitando as normas de trânsito ao avançar um sinal vermelho.

Atentos à situação, os policiais decidiram verificar a placa do automóvel em questão. Após realizar a consulta, constataram que as placas pertenciam a outro veículo do mesmo fabricante, porém com um modelo diferente. Munidos dessas informações, os agentes da lei conseguiram realizar a abordagem com sucesso.

Durante a interação com a condutora, esta admitiu que as placas do veículo haviam sido furtadas. Alegando dificuldades financeiras e pendências relacionadas ao automóvel, a mulher confessou ter recorrido a uma prática ilegal conhecida popularmente como “jeitinho brasileiro”. No entanto, a ação acabou levando à sua detenção, enquadrada no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de outras possíveis infrações cometidas.

Como consequência da abordagem, o veículo foi recolhido ao pátio. Esse caso serve como um alerta àqueles que têm intenção de adulterar qualquer aspecto de um automóvel. A legislação atual está mais rigorosa e, para evitar problemas, é aconselhável que as pessoas busquem informações sobre o artigo 311 do CTB por meio de pesquisas online, como por exemplo no Google.



Sair da versão mobile