Policial

Detento da saídinha é preso duas vezes em 48 Horas, em Campinas

datas das próximas saidinhas temporárias

Um detento beneficiado pela saída temporária foi preso duas vezes no intervalo de 48 horas pela Polícia Militar em Campinas. Na terça-feira (11), o infrator, de 33 anos, foi detido por violar as regras do benefício, estando em uma cidade diferente da declarada à Justiça e consumindo bebida alcoólica em um local conhecido como ponto de venda de drogas.

No dia seguinte, foi liberado durante audiência de custódia, mas voltou a descumprir as medidas impostas pela Justiça. Hoje, foi novamente preso por uma equipe da Polícia Militar ao ser flagrado usando drogas em um ponto de tráfico em Campinas. Ele será submetido a uma nova audiência de custódia amanhã (14).

A Polícia Militar recapturou 152 detentos que violaram as regras impostas durante a saída temporária, sendo Campinas a região com mais recapturados, totalizando 40 sentenciados. No estado de São Paulo, cerca de 35 mil prisioneiros foram beneficiados pela saída temporária e devem retornar aos presídios na próxima segunda-feira (17). Durante o benefício, os detentos não podem sair da cidade declarada ao Poder Judiciário, frequentar bares, boates, envolver-se em brigas, andar armados ou praticar qualquer ato considerado grave perante à Justiça, além de terem que permanecer em casa no período noturno.

Sair da versão mobile