Viracopos cancela voos para Orlando devido ao Furacão Milton

A Azul Linhas Aéreas anunciou o cancelamento de todos os voos com origem ou destino em Orlando, nos Estados Unidos, programados para esta quarta-feira (9). Esses voos partem e chegam pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A suspensão foi causada pelo fechamento do Aeroporto de Orlando, em razão das condições climáticas adversas geradas pela passagem do furacão Milton pela Flórida.

Segundo a companhia, o fechamento do aeroporto pode se estender até quinta-feira (10), o que também poderá impactar os voos programados para esse dia. O furacão Milton, classificado como “extremamente perigoso” pelas autoridades americanas, deve atingir a costa da Flórida na noite desta quarta-feira, no horário local.

A Azul informou que os clientes afetados pelos cancelamentos estão sendo notificados e serão realocados em outros voos da empresa, conforme a disponibilidade. A companhia orienta os passageiros a não se dirigirem aos aeroportos antes de confirmar o status da viagem, que pode ser verificado pelo aplicativo da Azul ou pela seção “Minhas Viagens” no site da empresa, usando o código localizador da reserva.

Além dos voos, as atividades turísticas na região também foram impactadas. A Disney anunciou o fechamento gradual de seus parques temáticos e propriedades na Flórida a partir de hoje, com previsão de reabertura na sexta-feira (10). A Universal Orlando, que inclui o Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Universal City Walk, também suspenderá as operações a partir das 14h de hoje.

O furacão Milton

O Centro Nacional de Furacões (NHC) prevê que o furacão Milton atinja áreas densamente povoadas como Tampa, Sarasota e Fort Myers na noite desta quarta-feira. As autoridades consideram o fenômeno um dos mais perigosos dos últimos cem anos.

Dada a gravidade da tempestade, mais de um milhão de pessoas estão sendo orientadas a deixar suas casas na Flórida. Na manhã desta quarta-feira, Milton foi classificado como um furacão de categoria 5, o nível mais alto da escala, com ventos próximos a 300 km/h.

Sair da versão mobile