Nossa Cidade

Rua em frente à UNASP Hortolândia receberá instalação de semáforos, radares fotográficos e ‘tartarugas’

UNASP Hortolândia

A Rua Pastor Hugo Gegembauer, altura do número 265, no Parque Ortolândia, em frente ao UNASP Hortolândia, receberá instalação de semáforos, radares fotográficos e tachões refletivos (tartarugas), após Moção de Apelo à Prefeitura, que foi aprovada durante a sessão ordinária de ontem (15) na Câmara Municipal de Hortolândia. A elaboração se deu em resposta aos constantes acidentes que têm ocorrido na via.

Os pedidos foram feitos por moradores, alunos, professores e motoristas, considerando o intenso fluxo de veículos na área, especialmente durante os horários de pico. A dinâmica do local inclui não apenas o tráfego de veículos, mas também o deslocamento de pedestres e ciclistas, resultando em um ambiente propenso a acidentes.

Acidentes na UNASP Hortolândia

Semanalmente, são registrados acidentes envolvendo pedestres e veículos, destacando dois pontos críticos: a entrada principal do UNASP e o cruzamento das Ruas Pastor Hugo Gegembauer e Pastor Germano Ritter. A falta de semáforos com radares fotográficos nesses pontos contribui para a ocorrência de acidentes graves, apesar da existência de sinalização vertical e horizontal e lombadas rasas.

A competência para organizar o trânsito local é atribuída ao Município, conforme a Constituição Federal, portanto, a instalação de semáforos, radares fotográficos e tachões refletivos é uma medida essencial para promover a segurança viária e garantir o bem-estar dos munícipes, pedestres e motoristas.

“A realização desses serviços não apenas atenderá às demandas da comunidade, mas também demonstrará o compromisso da administração municipal com a segurança e o desenvolvimento da cidade. Portanto, é urgente que sejam tomadas as providências necessárias para implementar essas medidas de segurança na área mencionada”, finalizou o vereador Derli Bueno, responsável pela Moção.

Sair da versão mobile