Nossa Cidade

Unasp e Dow Corning recebem palestras sobre segurança viária

Atividade faz parte da campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua o trabalho de conscientização dos motoristas sobre a importância de uma direção segura. Na manhã desta quinta-feira (30/05), funcionários do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) participaram de uma palestra sobre o tema, ação da campanha Maio Amarelo. No período da tarde, foi a vez dos colaboradores da empresa Dow Corning receberem dicas para dirigir de maneira segura e evitar acidentes. O objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre a importância do cuidado no trânsito para preservar vidas.

Além das palestras desta quinta-feira, a mesma ação do Maio Amarelo já havia sido realizada na empresa Patrus Logística, também em Hortolândia. Já nas escolas municipais, foram sete palestras realizadas para os alunos com os temas direção segura e prevenção de acidentes. As atividades do Maio Amarelo vão até sexta-feira (31/05).

A Operação “Cavalo de Aço”, foi realizada semana passada para evitar acidentes com moto, assim como o “Café na Passarela”, que realizou “check up’s” de saúde em condutores interessados que trafegavam pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura desde 2017 para aumentar a segurança viária, tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile