Nossa Cidade

Hortolândia começa a coletar amostras de sangue de voluntários para projeto de mapeamento genético

projeto de mapeamento genético

Um projeto de mapeamento genético chamado “gen-t do Brasil” chega em Hortolândia a partir da próxima segunda-feira (21/08). O objetivo é realizar um mapeamento genético amplo e abrangente da população brasileira, buscando entender a diversidade genética e suas implicações na saúde. Para isso, a equipe do projeto estará presente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Bruno Gamberini, situada na avenida São Francisco de Assis, número 46, na Vila Real, em Hortolândia.

A coleta de amostras de sangue dos voluntários será realizada de segunda a sexta-feira, no horário das 7h15 às 11h30. A iniciativa visa facilitar a participação daqueles que desejam contribuir para o estudo, proporcionando um período de coleta acessível a diferentes horários de rotina. Moradores interessados em participar podem agendar sua coleta por meio deste LINK.

O que é o projeto de mapeamento genético?

Com o banco genético, a expectativa da startup é que os benefícios da medicina de precisão se tornem acessíveis para as pessoas. A medicina de precisão é uma área que alia os dados genéticos de cada indivíduo com informações colhidas por meio dos exames já habitualmente realizados pela medicina.

Sair da versão mobile