Nossa Cidade

Projeto “Bate-papo de cinema” do Pontos MIS exibe recém-lançado filme brasileiro “Carvão”

Filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (25/11) até domingo (27/11); no sábado (26/11) haverá bate-papo sobre a produção

O público terá oportunidade de assistir um recém-lançado filme brasileiro no projeto “Bate-papo de cinema”, promovido pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. A atração desta semana será o longa-metragem “Carvão”, que estreou nas salas de cinema do país este mês. O filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (25/11) até domingo (27/11). Para assisti-lo, é necessário se inscrever por meio deste LINK. O filme tem classificação indicativa de 18 anos.

O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o filme, neste sábado (26/11), às 18h. Participarão do debate a diretora da produção, Carolina Markowicz, e a atriz do longa, Maeve Jinkings. A mediação será da cineasta Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube Pontos MIS, que terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Com um tom fortemente crítico sobre a situação atual do Brasil, o filme conta a história do casal Irene e Jairo, que vivem com o filho, Jean, e o pai de Irene numa cidade do interior. Eles têm uma pequena carvoaria no quintal da casa. A família recebe uma proposta financeira vantajosa. Eles terão que hospedar um homem estrangeiro em sua casa. Porém, a chegada do hóspede transforma a dinâmica da família a ponto de colocá-la em risco. Irene começa então a questionar se a decisão de receber o estrangeiro vale a pena ou não. 

“Carvão” é o filme de estreia da cineasta Carolina Markowicz. Ao longo de sua carreira, a diretora já realizou os curtas-metragens “Edifício Tatuapé Mahal” (2014), “Namoro à distância” (2017) e “O órfão” (2018). O elenco do filme conta com Maeve Jinkings (Irene), que atuou nos longas “O som ao redor” e “Aquarius” e na novela “A regra do jogo”, Romulo Braga (Jairo), Cesar Bordon (o hóspede), Jean Costa (Jean), Camila Mardila, Pedro Wagner e Aline Marta. “Carvão” foi exibido neste ano nos Festivais de Cinema de Toronto (Canadá) e de San Sebastian (Espanha).

Fonte: Prefeitura

Sair da versão mobile