Programa de Economia Solidária em Hortolândia: cadastro para empreendedores

A partir desta segunda-feira (07/10), os empreendedores de Hortolândia poderão se cadastrar ou recadastrar no Programa de Economia Solidária, promovido pela Prefeitura. A Chamada Pública 02/2024, vinculada ao Edital 127/2024, foi divulgada na edição 2269 do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura nesta terça-feira (01/10).

O objetivo da chamada é selecionar empreendedores para integrar o CESP (Centro de Empreendimentos Solidários e Popular de Hortolândia/SP). Esses empreendedores comercializam produtos artesanais em feiras, eventos e espaços públicos da cidade.

Programa de Economia Solidária

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o Programa de Economia Solidária tem como foco a capacitação e a comercialização justa e solidária. O programa incentiva a troca de experiências entre diferentes EES (Empreendimentos Econômicos Solidários), promovendo o fortalecimento da rede de Economia Solidária no município e estimulando um comércio justo e o consumo consciente. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 deste mês de forma online, por meio do formulário disponível no link: https://encurtador.com.br/iiZXp.

Os interessados em comercializar em espaços públicos devem anexar ao formulário os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atual e anterior a 12 meses, lista de membros do EES (em caso de grupos), comprovação de rendimentos, e fotos dos produtos ou serviços a serem comercializados. A listagem dos EES habilitados será publicada no site oficial da Prefeitura no dia 18. Aqueles não habilitados poderão recorrer administrativamente por e-mail dentro de cinco dias após a divulgação dos resultados.

Confira os espaços onde atuam os EES em Hortolândia:

Sair da versão mobile