Nossa Cidade

Prefeitura reforça alimentação de 3.500 pessoas com hortifrutis

Toda semana, 10 toneladas de verduras, legumes e frutas são entregues para entidades assistenciais distribuir a famílias de baixa renda

A Prefeitura de Hortolândia retoma o Programa de Aquisição de Alimentos. Por meio dele, o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, faz a entrega semanal de cerca de 10 toneladas de verduras, legumes e frutas para 30 entidades assistenciais cadastradas no próprio Banco. As entidades, por sua vez, distribuem os produtos para cerca de 3.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, explica que a aquisição dos hortifrutis é feita junto a agricultores familiares das cidades de Iperó, Mogi-Mirim e Sumaré. “O projeto é importante para complementar a alimentação das pessoas que mais precisam e também para os agricultores familiares, que têm a possibilidade de vender seus produtos a preços justos”, salienta Alessandra.

Dentre os hortifrutis adquiridos estão alface, rúcula, agrião, tomate, cenoura e abobrinha, e também frutas, tais como banana e goiaba. A aquisição dos hortifrutis é feita com recursos repassados à Prefeitura pelo Ministério do Desenvolvimento Social, órgão do Governo Federal.

REFEIÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Alessandra Sarto salienta que um aspecto importante do programa é o incentivo à educação alimentar por meio do consumo de produtos naturais e mais saudáveis. “Outro aspecto importante é que as pessoas beneficiadas pelo programa podem usar o dinheiro que gastariam com hortifrutis na compra de outros produtos para complementar suas refeições”, explica.

 A entrega dos hortifrutis é feita para as entidades cadastradas às terças-feiras (dia todo) e quartas-feiras (até às 10h) no próprio Banco de Alimentos, localizado na rua maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile