Prefeitura fiscaliza transporte clandestino de passageiros na região central

Para fortalecer a segurança dos moradores, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (30/09), mais uma operação para fiscalizar o transporte clandestino de passageiros na região central da cidade, próximo à entrada do Shopping Hortolândia. A ação foi realizada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança.

Por meio da operação, guardas municipais e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana buscaram identificar carros que fazem o transporte ilegal de passageiros. A ação desta segunda-feira dá continuidade ao trabalho iniciado neste mês, a partir de denúncias recebidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 

De acordo com o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos, as denúncias são referentes a carros que fazem o embarque de passageiros sem vínculos com empresas de transporte por aplicativos ou que não são taxistas e que cobram um determinado valor para levar pessoas para diferentes regiões da cidade. A prática, além de ilegal, traz riscos a quem utiliza, uma vez que a pessoa está entrando em um carro desconhecido com um motorista que pode ser até não ser habilitado, alerta Vasconcelos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Sair da versão mobile